Um caminhoneiro teve uma noite de pânico na madrugada desta sexta-feira (21) em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Ele foi sequestrado e ficou algumas horas nas mãos de bandidos, que chegaram até a amarrá-lo.

Segundo o relato do próprio caminhoneiro, ele foi abordado no momento em que saía do caminhão. “Estava descendo do caminhão, chegaram os dois bandidos armados e mandaram eu voltar para o caminhão. Me colocaram no chão, agachado, e rodaram comigo”, disse o motorista. 

Em determinado momento, os bandidos pararam próximo a um matagal e levaram o motorista para o terreno. Ele foi amarrado numa árvore. “Eu pensei o pior. Mas tentei não fazer nada que demonstrasse perigo para eles. Disseram que se eu gritasse, eles me matariam“. 

Pedi que eles levassem a carga, o caminhão, só me deixassem ir para a casa. Falaram que se eu colaborasse, não me matariam”. 

Depois que percebeu que os bandidos já tinham saído do local levando o caminhão e a carga, o caminhoneiro conseguiu se desamarrar. Ele foi andando, todo molhado, até a Delegacia do Maracanã, em Colombo, onde pediu socorro.

Uma equipe da Polícia Civil foi atrás dos bandidos e encontrou primeiro o caminhão. O veículo estava estacionado próximo à delegacia. Os policiais ficaram por ali, esperando, até que conseguiram prender um dos bandidos