O Cidade Alerta vai ganhar uma versão local, produzida pela RICTV e ancorada pelo apresentador Paulo Gomes. O programa começa a ser exibido em todo o Paraná, no próximo dia 02 de setembro, com reportagens produzidas na capital e nas praças de Maringá, Londrina e região Oeste.
“A expectativa em relação ao novo programa é grande”, diz o diretor de conteúdo da RICTV, José Nascimento. “Com ele, a RIC se firma e consolida como a emissora que mais destina espaço para a programação regional. Temos produtos para todas as classes e perfis de telespectadores”.
A versão regional do Cidade Alerta será exibida por volta das 19 horas, na sequência da versão nacional, apresentada por Marcelo Rezende, e antes do RIC Notícias, de Alessandra Consoli. O programa paranaense deve seguir a mesma linha de produção da versão da rede Record, com materiais policiais, prestação de serviço, jornalismo comunitário e assuntos de entretenimento.
“Todos da RICTV estão muito contentes e animados”, conta Paulo Gomes. “O programa regional terá uma linguagem direta, sem medo de confrontar seja quem for e buscar a verdade dos fatos. Estaremos ao vivo, em contato direto com a população, que estará nos ajudando a fazer o programa. A interação com quem está em casa será grande”.
Recentemente, a equipe do novo programa passou por um processo de imersão no centro de produção do Cidade Alerta da rede Record, em São Paulo, conhecendo o trabalho da equipe de Marcelo Rezende. O cenário da atração obedece a um padrão estabelecido pela rede, que em breve também deve começar a ser utilizado em outros programas da Record.
“O pacote de vinhetas e trilhas de áudio foi produzido em São Paulo, especialmente para o programa do Paraná”, afirma Nascimento. “Estamos todos muito ansiosos e na fase final de preparativos para a estreia da próxima segunda-feira”.
Além de apresentar o Cidade Alerta regional, Paulo Gomes continua fazendo o quadro “Defesa do Consumidor”, que vai ao ar aos sábados, no Balanço Geral, e nas quintas-feiras, no Paraná no Ar.