
Na sua volta ao ar, hoje, o apresentador mostrou o novo cenário do programa
Como potencial de repercussão no final de semana, a morte de Fidel Castro, com seus 49 anos polêmicos de poder, não tinha muita concorrência. O surto do apresentador do Cidade Alerta PR, no entanto, não para de ganhar compartilhamentos desde sexta-feira e figura com força entre os assuntos nacionais.
Na sua volta ao ar hoje, às 18h, o apresentador do programa, Paulo Gomes, esclareceu se tratar tudo de brincadeira – um novo cenário estava para estrear hoje e substituir o esfacelado por ele.
Diversos veículos falaram do que aconteceu na última sexta. “O apresentador Paulo Gomes, que comanda o Cidade Alerta – Paraná, estava de pavio curto na última sexta-feira”, escreveu a revista Veja no seu site.
O portal IG disse que Gomes estava “visivelmente irritado” e destacou a sua fala depois de judiar irreparavelmente da televisão do estúdio com 14 marteladas furibundas: “Eu vou pedir desculpas a você, que acompanha o nosso trabalho, mas sabe quanto tempo temos esse cenário? São três anos”.
Já o apresentador Macedão, do programa Coisas da Gente, da Band, ligou para a RIC para pedir o cenário destruído. “O cenário dele estava inteiro. Aqui eu já poderia ter quebrado faz tempo”, disse.
No Facebook, o perfil Memeguy1997 postou o vídeo e voltou ao assunto várias vezes com memes. A postagem principal, com um vídeo de quase dez minutos do programa, superava 11 mil compartilhamentos e 450 mil reproduções até as 20h desta segunda-feira (28). Internet afora, o vídeo já supera 1 milhão de exibições.
Muitos internautas se divertiram, outros criticaram o apelo da estratégia. Teve quem quisesse aplicar ao caso as mais sisudas teorias de comunicação, e finalmente quem, com muito bom senso, lembrasse que dar umas marteladas e uma aliviada assim na tensão (em objetos inanimados, claro) pode ser bastante terapêutico de vez em quando.