Uma criança de 6 anos se perdeu em após ser liberada da escola sem nenhum acompanhante em Paiçandu, no noroeste do Paraná. A situação foi registrada no fim da tarde da última terça-feira (5). (Assista reportagem abaixo)
Criança se perde após ser liberada na escola no fim da tarde
De acordo com a mãe do menino, ela e o marido enviaram uma mensagem para escola municipal e informaram que iriam se atrasar cerca de cinco minutos para buscar o filho. Mas quando chegaram, às 17h05, ou seja, cinco minutos após o horário normal da saída dos alunos, ele não estava mais lá.
“Ele foi liberado da escola sem minha autorização, sendo que eu já havia avisado eles, por mensagem de texto, que nós iríamos nos atrasar para pegar. Chegando lá, após cinco minutos, ele não se encontrava mais na escola”, contou a mãe.
Assim que os pais souberam que o filho havia saído sozinho da escola, eles começaram a procurar pelo menino nas ruas de Paiçandu.
Menino entrou em desespero
Já a criança, depois que saiu da escola, teria tentado ir para casa, mas entrou em desespero ao perceber que não encontrava o caminho.
“Ele não conseguiu chegar em casa, ele se perdeu no caminho. Graças à Deus, uma pessoa viu o desespero do meu filho e acolheu ele pra dentro de casa e nisso foi tentando comunicar polícia, conselho, mas não conseguiu. E nesse tempo, eu e meu marido, a gente começou a andar de rua em rua e ela viu, o meu desespero no carro e nos chamou”, explicou a mãe.

“O meu filho está bem, mas eu poderia hoje estar dando uma notícia muito triste”, finalizou a mãe da criança que se perdeu depois de ser liberado sozinho da escola.
O que diz a prefeitura
A família abriu um boletim de ocorrência, na Polícia Civil, informou o Conselho Tutelar e também a Secretaria de Educação do Município sobre o caso. Em nota, a Prefeitura lamentou o ocorrido, afirmou que se trata de um caso isolado e declarou que foi aberta uma sindicância para apurar o ocorrido.
Os pais matricularam o filho em outra escola.
Assista ao vídeo:
A RIC Record TV conta todas os detalhes sobre o caso.