Os moradores da Rua Rio Jutaí, no Atuba, em Curitiba, estão enfrentando problemas com as obras na região do trevo do Atuba. Segundo os moradores, desde o dia 13 de junho a situação só piorou. Nesta segunda-feira (17), os moradores se reuniram para protestar, pois algumas casas já estão até apresentando rachaduras.

Segundo os moradores, a situação só piorou conforme as obras foram aumentando. “Não somos contra o progresso, porém tem que ser de forma ordenada e respeitosa. A construtora e a prefeitura não estão respeitando os moradores. Prometeram acesso aos imóveis, mas isso não está acontecendo”, disse Gilmar Niel, um dos moradores.

“A pandemia virou um pandemônio. Muitas casas já estão apresentando rachaduras, isso tudo além da questão de acesso. Estamos sofrendo muito com essa obra, faltou planejamento”, desabafou o morador.

Em nota, a prefeitura informou que o sistema de drenagem das ruas Rio Jutaí e Rio Japurá está passando por intervenções para garantir mais segurança e qualidade de vida aos moradores da região. “Estão sendo implantados tubos de grande porte para formar a nova galeria que dará melhor vazão às águas que se acumulam no local”.

A prefeitura informou também que “os serviços estão em andamento e estão sinalizados. As chuvas dos últimos dias ampliaram os transtornos naturais de qualquer obra, que estão sendo superados para que o trabalho seja concluído”.