A família de uma idosa de 85 anos, que mora na Rua Matheus Leme, no Centro Cívico, está preocupada. A casa da mulher foi invadida por bandidos que, além dos bens materiais, têm levado as lembranças. Em uma das vezes, furtaram até a aliança de casamento da idosa.
Os furtos começaram a se tornar rotina na casa de dona Adair. Além da aliança, já levaram relógio que ganhou de noivado, correntes, medalhas. “Não é a questão material, são as lembranças que levam da gente”, lamentou a filha.
A última ação foi no sábado (8) e uma câmera de segurança registrou os assaltantes carregando um espelho e cadeiras depois de arrombarem a porta de outro imóvel, que também pertence à família e fica na parte da frente da casa da dona Adair. A família já registrou vários boletins de ocorrência, mas até agora os bandidos não foram encontrados.
Por causa das ações de bandidos, a casa, que é de madeira, já teve até avarias. Por isso, a família pede ajuda: quem puder doar telhas e, caso alguém possa ajudar na instalação elétrica, pode entrar em contato com a filha dela, pelo telefone (41) 99840-1304, Cláudia.