Uma adolescente de 14 anos denunciou cinco colegas por abuso sexual, ocorrido dentro do banheiro de uma escola estadual, em Cambé, no norte do Paraná. (Assista vídeo acima)
Ela declarou que foi surpreendida pelas cinco garotas quando foi ao banheiro. Na ocasião, uma delas teria bloqueado a porta, outras três impedido que ela saísse do local, enquanto a quinta tentou tirar suas roupas e beijou sua boca a força.
Além do abuso sexual no banheiro da escola, ela também foi extorquida
Em depoimento à Polícia Civil, acompanhada pela mãe, a vítima contou que após o episódio, ela ainda foi extorquida pelas jovens que a ameaçaram de repetir o abuso sexual caso ela não desse dinheiro ao grupo.
“A adolescente vítima, ela teria subtraído da própria mãe cerca de R$ 200, repassado pra uma das adolescentes, né, uma parte do dinheiro, e outra parte teve que comprar em guloseimas, também pra essa adolescente, pra que cessassem esse tipo de agressões”, explicou o delegado Roberto Fernandes.
Ainda conforme o relato da vítima, não foi o primeiro abuso sexual que ela sofreu no banheiro da escola.
“Segundo ela, houve uma outra vez que ela foi prensada na parede interna do banheiro, por essa adolescente, e que tentou introduzir nela um canudo, vamos dizer assim”, disse o delegado.
Investigações
Uma das acusadas já foi ouvida pela polícia, mas negou o envolvimento. As outras jovens devem ser ouvidas ainda nesta semana para que a investigação sobre o caso seja concluída.
A diretora da instituição de ensino declarou que está cuidando do caso, mas não tem autorização para se manifestar sobre o assunto.