Uma criança de 4 anos disse para sua mãe que apanhou de uma professora em um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) de Maringá, no noroeste do Paraná. O caso teria ocorrido na última segunda-feira (25). (Assista reportagem abaixo)
Segundo Elis Maiara Nunes, o filho estuda na creche do bairro Morangueira desde fevereiro e sempre chega em casa reclamando e até mesmo machucado. “Ele sempre chegando com várias mordidas pelo corpo, você vai até na creche não é feito ato, eles nunca sabem, a professora nunca viu. Nunca acontece nada. Aí, outro dia ele chegou contando que a professora esfregou o xixi na cara dele, que ele tem problema de rim”, disse.
A gota d’água, no entanto, foi quando o filho chegou em casa e relatou ter apanhado. “Ele sempre relatava essa professora como bruxa, até então, aí, ele acabou falando o nome e falando que a professora bateu no rosto dele e nas pernas todinha”, contou Elis.
Mãe procurou Secretaria Municipal de Educação Municipal
Depois de ouvir o que a criança tinha para dizer, a mãe procurou a Secretaria Municipal de Educação e ao Conselho Tutelar para que o caso da possível agressão por parte da profissional possa ser investigado. “Eles só falaram que se eu quisesse eu poderia apresentar denúncia no Nucria e que a solução seria trocar ele de sala. Aí, ontem a diretora falou que talvez poderia trocar, mas que a outra sala seria pior porque as crianças são mais agressores do que na que ele tava e ele ia voltar pior ainda, ela mesmo usou essas palavras”, finalizou.
A RIC Record TV entrou em contato com assessoria de imprensa da Prefeitura de Maringá e foi informada que a administração municipal não irá se pronunciar sobre o caso.