Uma mulher foi esfaqueada dentro de um ônibus, em Maringá, no noroeste do Paraná, depois de receber ofensas de outra passageira, na manhã desta quarta-feira (16). Com a intensão de defender a vítima, outras três pessoas ficaram feridas.
Mulher é ofendida e esfaqueada em ônibus
Segundo a própria vítima, ela estava indo trabalhar junto com o marido, em uma linha que saiu de Sarandi com destino a Maringá, quando a confusão foi iniciada. Uma outra passageira começou a ofender a técnica de enfermagem devido à sua cor.
“Ela olhou para nós e disse: ‘Nossa, que negos fedidos‘. Então, eu perguntei para o meu marido: ‘você tomou banho? eu também tomei banho, então, porque eu tô fedida?’. Ai perguntei se ela me conhecia e porque ela estava falando aquilo“, disse Dalva Gomes de Queiroz.
Em seguida, a vítima disse que se exaltou e afirmou que iria bater na mulher se ela continuasse a ofendendo. Então, a agressora tirou uma faca de dentro da bolsa e golpeou a técnica de enfermagem.
Na tentativa de proteger a mulher, três pessoas foram feridas pela agressora. “Quando eu vi que ia esfaquear ela, que ela segurou no pescoço da vítima, eu coloquei a mão e cortei meu dedo.”
Agressora foi presa, mas liberada depois de pagar fiança
Segundo a vítima, essa não é a primeira vez que a mulher ofende passageiros dentro da linha de ônibus.
“Não é a primeira vez que ela faz isso, só que as outras mulheres ficam com medo porque ela ameaça com tesoura e com faca.”
A mulher foi encaminhada para a delegacia da cidade. Ela foi presa em flagrante, porém, pagou a fiança de R$ 2 mil e foi liberada. Ela deve responder por lesão corporal e injúria racial.