Um vídeo no qual uma criança de 5 anos aparece apanhando de forma violenta de sua própria mãe foi parar na Polícia Civil de Iguatemi, no noroeste do Paraná, na última semana. A avó da criança e mãe de agressora filmou a cena e denunciou a situação de maus-tratos. (Assista abaixo)

Segundo a mulher, que não quis se identificar, ela recorreu à polícia porque já havia tentado conversar sobre as surras corretivas dadas no neto, mas não obteve sucesso.  “Várias vezes eu tentava impedir, eu pedia Tais para de ficar batendo perto do vô porque o vô não gosta que bate no […], eu também  não gosto de que bate no […]. O que que ela fala? Ah, os filho é meu, eu faço o que eu quiser”, contou. 

Ela ainda completou que tem medo que algo mais grave aconteça com os netos.

“Eu só tenho medo de acontecer alguma coisa com essas crianças. Mas se acontecer está tudo registrado, tem vídeo no poder público, no Conselho Tutelar, tá tudo registrado. Aí, o bicho vai pegar”, declarou.

Mãe nega que costuma bater nos filhos

Após ter acesso às imagens, o delegado intimou Taís Pereira para prestar esclarecimentos sobre as agressões feitas no filho. Ela alegou que não costuma bater nas crianças e que sua mãe fez a queixa porque as duas se desentenderam. 

“Eu bati por sangue quente, só por causa disso. Errar é humano, eu bati só uma vez. Aliás, ela veio fazer isso daí pra tentar afastar eu dos meus filhos. Eu tava morando com ela e resolvi mudar de casa, morar sozinha e ela acho que se irritou”, disse Taís Pereira.  

Mesmo assim, os dois filhos de Taís – o de 5 anos que aparece nas images e outro de 10 anos- foram retirados da família pelo Conselho Tutelar e encaminhados para um abrigo. 

A polícia abriu um inquérito para apurar o caso. 

Assista à reportagem completa:

A mãe aparece batendo no filho enquanto a criança grita em desespero.