Um casamento realizado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Bom Jesus, em Toledo, no Oeste do Paraná, emocionou quem esteve presente na última sexta-feira (25). A cerimônia foi realizada para atender o pedido do paciente José Tomaz Pazuch, de 60 anos, que está internado há 45 dias. (Assista reportagem abaixo)

A noiva Denise Cante Munhões, explicou que ela e José estão juntos há 31 anos e tiveram dois filhos, mas nunca conseguiram realizar o sonho de oficializar a união. 

Paciente pede para casar na UTI

José, que sofre de insuficiência renal, precisou ser internado após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Segundo a fisioterapeuta Thais Pelisson, foi o próprio paciente que manifestou o desejo de se casar assim que recuperou a consciência. Mesmo apresentando dificuldade motora e de fala, ele conseguiu se comunicar através de cartas escritas pela profissional. 

“Quando eu ia fazer os atendimentos, as fisio, ele sempre colocava pra gente nas cartas, que desejo dele era casar”, contou a fisioterapeuta.

O casamento na UTI sensibilizou tantos os noivos como a equipe que esteve presente. “O tamanho do amor dele, da preocupação dele com ela. Tá aqui na UTI e querendo casar, de repente se acontecer algo, garantir o futuro dela. Isso é a maior prova de amor que pode existir”, declarou Elisilva Bohrer, assistente social. 

Denise e o companheiro estão juntos há 31 anos. (Foto: Reprodução/RIC Record TV)

Cerimônia de casamento na UTI precisou de cuidados

De acordo com Itamar Weiwanko, diretor de enfermagem do hospital, a instituição tomou todo o cuidado necessário para que o casamento na UTI não prejudicasse os outros paciente. 

“É muito importante que isso aconteça de forma organizada, de forma segura, pra não expor outros pacientes a outros riscos”, explicou o diretor. 

Veja a reportagem completa:

A RIC Record TV acompanhou o casamento na UTI e foi emocionante!