CAPIVARA INVADE IGREJA – Uma cena inusitada movimentou a manhã de quinta-feira (15) na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no município de Floresta (a 35km de Maringá). Uma capivara de porte grande conseguiu entrar no templo e chegou a ficar por um momento quieta em um canto, como se estivesse contemplando a quietude do local e a sensação de paz transmitida por entre o altar e bancos vazios de fiéis.
Padre Onac, que ordena há onze anos missas na igreja católica, disse que tomou um susto, mas logo entendeu que o animal silvestre pudesse estar buscando um momento de oração e encontro com Deus.
“Nossos cachorrinhos aqui de Floresta são todos católicos, sempre participam da missa. Agora, capivara é a primeira vez. Mas ela veio rezar conosco, e todos os bichos são sempre muito bem-vindos na casa de Deus”, comentou o padre.
Captura
Depois do susto e das orações, integrantes da paróquia acionaram a Prefeitura de Floresta para capturar a capivara, no que foram surpreendidos pelo peso e porte do animal.
No primeiro veículo que eles utilizaram para transportá-lo, não coube, e foi preciso buscar uma caminhonete para, enfim, capturar a capivara.
Margeia o município de Floresta o Rio Ivaí, local onde comumente são vistas capivaras adultas e filhotes em habitat natural, percorrendo pela terra e também mergulhando e nadando no rio.