O Balanço Geral desta quarta-feira (15) mostra o clima de tensão e medo que toma conta de parte do oeste do Paraná. A disputa entre produtores rurais e indígenas na fronteira entre Brasil e Paraguai, na cidade de Guaíra, pela posse das terras, segue registrando confrontos violentos.
O BG voltou à cidade para encontrar os envolvidos neste conflito, que parece estar longe de terminar. A reportagem descobriu que a invasão em uma fazenda no local ganhou novos moradores em dezembro, com a montagem de novos barracos ao lado dos que já existiam na região.
Foi na mesma área que houve o mais grave conflito até o momento, no início do ano, quando tiros foram disparados contra um grupo de indígenas. E também foi nesse local que os moradores da região foram atacados pelos posseiros, um ano atrás.
O assunto, que já foi destaque na série Terra sem Lei, exibida pelo BG, segue preocupando moradores, autoridades locais e até mesmo o Governo Federal, que tenta resolver a situação com o apoio da Justiça.

Cachorro se recusa a abandonar tutor atendido em ambulância
O BG mostra também um caso de amor incondicional protagonizado por um simpático cachorro, chamado Tico. Ele emocionou os socorristas que atendiam o seu tutor, um homem em situação de rua, que foi atendido em uma situação de emergência e precisou ser levado para o hospital.
Isso porque o cão se recusou a abandonar o homem, tentando a todo custo permanecer ao lado dele durante o atendimento. Mas, como não podia permanecer na ambulância, Tico foi acolhido por uma equipe da prefeitura até que possa reencontrar o seu tutor.
Mesmo sendo bem cuidado, o cão anda cabisbaixo, sofrendo pelo afastamento. Situação que deve mudar nos próximos dias, quando finalmente o seu tutor deverá ter alta, podendo voltar ao convívio com o cão. Será mais um capítulo de uma história que começou a cerca de 11 anos. Uma amizade fiel que ainda vai render bons momentos para a dupla inseparável.
Consumidores se revoltam após sofrerem golpes de dono de revenda de carros
O Balanço Geral traz também os desdobramentos do caso da revendedora de veículos, cujo dono já foi até preso, que enganou diversos consumidores.
Enquanto buscam recuperar o dinheiro perdido, diversas vítimas se reuniram em frente à loja, em um protesto para chamar a atenção das autoridades.
Eles afirmam que o proprietário da loja é o responsável por uma série de golpes, que acontecem desde 2022. Após as denúncias, o dono da loja passou a ser investigado por estelionato, extorsão e ameaça. No entendimento do delegado que investiga o caso, o empresário montou um grande esquema de pirâmide com a loja.
Tudo isso e muito mais você confere no Balanço Geral, que vai ao ar das 11h50 às 14h30.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui