Uma dupla de ciclistas encarou mil quilômetros de distância até chegar a Maringá, na última terça-feira (1º). O administrador de empresas Bruno Alvim e o servidor público Daniel Nelori pedalaram por mais de quatro dias entre Divinópolis, em Minas Gerais, até chegar no município paranaense.

Planejei por dois anos esta viagem. Queria conciliar uma longa viagem de bike com uma visita a parentes e amigos aqui em Maringá”, revelou Bruno, em entrevista para a RIC Record TV Maringá.

Para encarar as intermináveis pedaladas, ele chamou Daniel, desafiando o amigo para encarar o percurso de mil quilômetros que separam Divinópolis de Maringá. “Ele aceitou na hora”, contou. “Quando ele falou de vir a Maringá, já comecei a traçar uma rota mais viável para se fazer de bike”, disse Daniel, que tem experiência em percursos mais longos feitos com bicicleta.

Pedro, irmão do Bruno que mora em Maringá, sempre duvidava que ele encararia uma distância tão grande pedalando, mas foi surpreendido com o anúncio da viagem sobre duas rodas. “Eu não acreditava, só passei a acreditar quando eu vi o vídeo dele saindo de Divinópolis.”

Os aventureiros ficaram dois dias em Maringá, aproveitando para conhecer alguns pontos turísticos e também revendo a família, além de contar as histórias vividas na rodovia durante o trajeto. 

“Tem muita gente boa neste mundo. Em uma cidade, por exemplo, um ciclista ficou sabendo do nosso desafio e nos deu total apoio, colocando até mesmo a casa dela à nossa disposição para dormir. Optamos por um hotel porque já estava programado, mas ficamos muito felizes com tanta ajuda”,

disse Bruno.

E mesmo tendo aprovado o desafio de bike e pensando em repetir as longas pedaladas com destino a outras regiões do País, a dupla voltaria de ônibus para Minas Gerais. Em vez de 4 dias de viagem, apenas 16 horas separando Maringá e Divinópolis: “Da próxima vez, vamos encarar a ida e também a volta de bike.”

Ciclistas chegando a Maringá:

https://www.youtube.com/watch?v=NvRWC3c0gxw