Durante reunião do colegiado nesta terça-feira (15), o deputado Felipe Francischini (PSL) discutiu com a deputada Maria do Rosário (PT) e a chamou de chata. Durante o bate-boca, a sessão -que analisava a prisão em segunda instância- foi suspensa.
Bate-boca entre Felipe Francischini e Maria do Rosário
A discussão foi iniciada quando Maria do Rosário pediu uma questão de ordem, que foi negada inicialmente por Francischini, que presidia a sessão. Por sua vez, o deputado escolheu Ivan Valente (PSOL) para fazer uso do tempo.
Então, Maria do Rosário chamou a atitude do presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) de machismo. Segundos depois, Francischini disparou contra a parlamentar.
“Você é chata demais, deputada. Por favor! Tudo é machismo. Toda hora é acusação que eu sou machista, homofóbico. Por favor! Vocês só sabem gritar, ganhem no argumento e no regimento. Sentem-se. Que sangria desatada.”
Depois da fala de Ivan Valente, Maria do Rosário lamentou a situação e chamou o presidente da CCJ de ‘projeto de ditador’.
“Vossa excelência aprendeu de forma tão ruim com o canalha que está na presidência da República (…) Vossa Excelência aprendeu com aqueles quem a ser projeto de ditador? Nos chama na nossa sala e é cheio de mimimi, pede desculpa, se faz de coitadinho, mas quando aparece aqui desmerece o nosso trabalho”, respondeu.
Jamais deixarei que tentem me ofender ou desmerecer meu trabalho e fiquem sem uma boa resposta. pic.twitter.com/h8FAgs8vhW
— Maria do Rosario #LulaLivre (@mariadorosario) October 15, 2019