A noite de premiação do Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo 2017 reconheceu a força de produção do Grupo RIC e marcou a consolidação de qualidade também do conteúdo online. A série “Eficiência Energética: o simples é a maior inovação”, assinada pela jornalista Gislene Bastos para o portal RIC Mais, venceu a categoria Internet. O conteúdo multimídia abordou as vantagens, desafios e oportunidades de inovação e negócios a partir da gestão equilibrada da energia elétrica pelo setor produtivo. Na mesma premiação, a RIC TV Record TV obteve o terceiro lugar na categoria Reportagem de TV, com a série “Cerveja – rodada artesanal, assinada pelo repórter Maurício Freire. As reportagens mostraram o crescimento das cervejarias artesanais em Curitiba e região.
O ano de 2017 tem sido de vitórias para a equipe de jornalismo. Desde o começo do ano nossas equipes conquistaram SEIS primeiros lugares em premiações da área. As comemorações tiveram início ainda no primeiro semestre. A série “Agricultura: o Paraná que da certo” venceu o Prêmio Alltech de Jornalismo, reconhecimento entregue durante evento internacional de agronegócios em Lexington, nos Estados Unidos. Quase ao mesmo tempo, o Prêmio Ocepar reconheceu a força da nossa equipe no interior do estado, que abocanhou duas primeiras colocações. Na categoria Crédito venceu o trabalho “A Força do Cooperativismo de Crédito” e na categoria Unimed, a reportagem “Plantando saúde”. E o ano seguiu com desempenho positivo. A reportagem “Pesquisa Micro Algas” venceu o Prêmio Jornalista Científico. E a reportagem “Toledo Agronegócio 2017” rendeu ao Portal RIC Mais o primeiro lugar no Prêmio AMOP 2017, primeira premiação da área no segmento web. Outros NOVE trabalhos assinados pelos jornalistas do Grupo RIC foram finalistas em diferentes concursos.
E o ano ainda não terminou. Sexta-feira, 1/12, sai o resultado do Prêmio Fecomércio/PR. A RIC TV | Record TV é finalista com a série de reportagens “Comércio Cidadão”, assinada por Guilherme Rivaroli. Na próxima semana, mais expectativa. Três trabalhos estão na disputa nacional do Prêmio FEAC de Jornalismo, premiação que há vinte anos reconhece coberturas ligadas ao voluntariado. Gislene Bastos assina a reportagem “Atendimento Barco Sorriso” e o repórter Maurício Freire, a série “Mergulho Ecológico”, na categoria Televisão. Já na categoria Cinegrafista, Diego José de Lima, da emissora de Maringá, é finalista na categoria Cinegrafista com as imagens da reportagem “Geladeira Solidária”.
O momento é de comemoração e agradecimento na emissora. As premiações colocam em evidência a qualidade do conteúdo fechado pelos profissionais e a preocupação de todos os veículos do Grupo com a entrega de produções cada vez mais alinhadas com a realidade e as riquezas do Estado.
Confira a relação completa de premiações já obtidas:
Primeira colocação
Prêmio Alltech de Jornalismo, nacional, série “Agricultura: o Paraná que da certo”. Gislene Bastos e equipe
Prêmio Ocepar de Jornalismo, estadual, especial Crédito, “A Força do Cooperativismo de Crédito”. Rose Machado e equipe
Prêmio Ocepar de Jornalismo, estadual, especial Unimed, “Plantando saúde”. Fábio Guillen e equipe
Prêmio Jornalista Científico, estadual, “Pesquisa Micro Algas”. Gislene Bastos e equipe
Prêmio AMOP 2017, regional, web, “Toledo Agronegócio 2017” . Vagner Krazt e equipe para o Portal RIC Mais
Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo, estadual, Internet, “Eficiência energética – o simples é a maior inovação”. Gislene Bastos e equipe para o portal RIC Mais
Segunda colocação
Prêmio Ocepar de Jornalismo, estadual, “A História de Sucesso e Superação dos Suábios e Cooperativa Agrária”. Sérgio Mendes
Terceira colocação
Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo, estadual, Televisão, “Cerveja – rodada artesanal”. Maurício Freire e equipe
Finalistas
Prêmio Nacional Alltech de Jornalismo, nacional, categoria Nutrição Animal, Sérgio Mendes e equipe
Prêmio Abracopel, nacional, Maurício Freire e equipe
Concurso Reportajes Periodisticos Sobre el Direcho Humano e la Alimnentación, internacional, Gislene Bastos e equipe
Prêmio Fecomércio/PR, estadual, Guilherme Rivaroli e equipe
Prêmio FEAC de Jornalismo, nacional, Mauricio Freire e equipe
Prêmio FEAC de Jornalismo, nacional, Gislene Bastos e equipe
Prêmio FEAC de Jornalismo, nacional, Diego José de Lima (imagens)
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de Privacidade