O Grupo RIC Paraná anuncia uma completa reestruturação organizacional, com a criação
de 4 diretorias:

Diretoria de Mercado e Soluções Integradas, comandada por Ney Braga Alves.

Esta Diretoria será responsável por comercializar toda a publicidade dos produtos e
canais de distribuição do Grupo, por meio da avaliação contínua do mercado e da
formatação e comercialização de produtos comerciais individuais ou integrados
para o alcance de audiências complementares.

Diretoria de Produto, Conteúdo e Convergência, comandada por Marcus Yabe.

Será responsável por dar o direcionamento estratégico de audiência de todos os
produtos e canais de distribuição, promovendo de forma direta a gestão 360 graus
de todo o portfólio transmídia e multiplataforma de produtos do Grupo, além das
suas expressões de marca, conteúdo visual e interfaces.

Diretoria de Estratégia e Tecnologia, conduzida por André Fronza.

Terá como missão promover o desenvolvimento do Grupo RIC através da
inovação, gestão e execução do planejamento estratégico, utilizando as melhores
práticas de programação, manutenção, prevenção e segurança da estrutura
tecnológica da organização.

Diretoria Administrativo-Financeira, a cargo de André Ferreira.

Responsável por promover a Gestão eficaz dos recursos financeiros, físicos,
tecnológicos e humanos do Grupo RIC, tornando-o operacional, saudável e com
crescimento sustentável.

grupo-ric-nova-diretoria-2019
Na foto, a nova diretoria organizacional: André Fronza, Marcus Yabe, André Ferreira e Ney Braga Alves. Ao centro, Leonardo Petrelli, Presidente Executivo do Grupo RIC.

Esta importante mudança na estrutura da organização visa atender às demandas e
tendências mundiais do mercado de comunicação, que passa por um momento de grande
disrupção, de forma a poder oferecer, tanto a anunciantes quanto consumidores de
conteúdo, soluções inovadoras.

Neste novo momento, em que agilidade e independência são fundamentais para que
nossos produtos locais continuem crescendo, o Grupo RIC anuncia também que as
operações dos dois estados passam novamente a ser independentes e a operação de
Santa Catarina deixa de usar as marcas Grupo RIC e RIC Record TV, passando a adotar
novos nomes: Grupo ND e ND Record TV.

Reconhecemos que Paraná e Santa Catarina são Estados irmãos, semelhantes, mas ao
mesmo tempo, diferentes. Cada um com suas demandas e linguagens próprias. Esta
mudança é um reconhecimento desta realidade, uma declaração de intenções. O Grupo
RIC cada vez mais Paraná e O Grupo ND cada vez mais Santa Catarina.