Instituições de Londrina realizam campanha Arma não é Brinquedo Crédito Divulgação.jpg

Iniciativa visa conscientizar sobre o estímulo à violência pelas armas de brinquedo

A ONG Londrina Pazeando e o Conselho Municipal da Paz (Compaz) realizam, em Londrina, a campanha ‘Arma não é Brinquedo’, visando incentivar a conscientização das pessoas sobre os estímulos à violência para as crianças que as armas de brinquedo causam.

 A iniciativa, que segue as diretrizes e orientações da ONU, de 1999, que define a cultura da paz e seus princípios, também apoia uma lei municipal, instituída desde o ano 2000, que proíbe a venda de armas de brinquedo na cidade. A organização da ação, em conjunto com a Prefeitura Municipal de Londrina, certifica lojas que aderem à campanha e essas recebem um selo como incentivo e reconhecimento.

 A campanha, que conta com apoio do Instituto RIC e da RICTV | Record TV Londrina, tem ainda como princípio norteador a promoção de uma cultura de paz na sociedade. “É importante promovermos uma cultura de combate à violência, principalmente nós do Grupo RIC Paraná como veículo de comunicação, que tem uma função social importante na disseminação de notícias. Todos os dias em nossos jornais noticiamos assaltos, inclusive com armas de brinquedo, e campanhas como essa ajudam na reflexão social e um pensamento voltado para a paz”, afirma Silvana Postiglioni, diretora executiva da RICTV | Record TV Londrina.

Assista ao vídeo da campanha: