A mãe de Moniely Santana, adolescente de 13 anos que foi morta a facadas no último sábado (27), em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), afirmou que teria a guarda da filha e disse que pediu ajuda do Conselho Tutelar para que a filha voltasse a morar com ela.

Mãe de Moniely tinha a guarda da filha e teria pedido ajuda ao Conselho Tutelar
Moniely Santana foi sepultada na manhã de quarta-feira (31), em Telêmaco Borba, na região dos Campos Gerais do Paraná (Foto: reprodução/redes sociais)

Conforme informações da RICtv Curitiba, a mãe da adolescente entrou em contato com o Conselho Tutelar, o qual foi até a casa do pai da vítima e perguntou se Moniely gostaria de voltar para a casa da mãe, a jovem respondeu que não e continuou morando no local.

De acordo com o delegado da Polícia Civil do Paraná, Paulo Cesar, a adolescente morava com o pai há um ano com o consentimento da jovem e a permissão do Conselho Tutelar. A irmã de Moniely revelou que a jovem foi morar com o pai para ter mais liberdade. “A minha irmã foi morar com o pai dela por questão de liberdade, porque minha mãe controlava ela. Não podia sair na hora que queria, não podia fazer o que queria”, explicou a irmã da vítima.

Pai ficou mais preocupado com dinheiro do que com Moniely Santana, diz testemunha

A morte de Moniely Santana está sendo investigada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) e, segundo relatos de uma testemunha, após a morte da adolescente, o pai ficou mais preocupado com um dinheiro que na tinha conta e desapareceu, do que com a filha.

Conforme o que foi dito pela testemunha que não quis se identificar, o pai de Moniely tinha um valor de R$ 16 mil no banco e quando se deu conta ele estava com R$ 200. “Diante de um crime desse, chocante, você perde a filha e está preocupado com um valor na conta?”, disse. O relato aconteceu em entrevista à RICtv Curitiba.

Amiga diz que vítima foi à escola com dor e joelho machucado

Uma amiga de Moniely Santana, de 13 anos, disse que a vítima foi à escola com dor e o joelho machucado.

A informação levanta ainda mais a suspeita de que o pai de Moniely a agredia, depois que os prints de uma conversa da jovem com uma amiga foram divulgados pelo portal RIC.com.br. Nas mensagens, a adolescente diz que apanhou do pai quando ele estava sob efeito de álcool.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Mahara Gaio

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.