O Balanço Geral desta quarta-feira (3) mostra em detalhes a megaoperação policial que mira suspeitos de aterrorizar o Litoral do Paraná com crimes violentos.

A operação envolve mais de 300 policiais e ocorre simultaneamente em Morretes, Curitiba, Pinhais, Almirante Tamandaré, São José dos Pinhais, Tijucas do Sul e Paranaguá, no Paraná, além do município de Mafra, em Santa Catarina.

Ao todo, são 138 mandados judiciais contra uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas no litoral do estado. São 98 mandados de busca e apreensão, 38 mandados de prisão (31 preventivas e sete temporárias) e duas internações de adolescentes.

Megaoperação contra grupo criminoso no Litoral do Paraná
Megaoperação contra grupo criminoso no Litoral do Paraná (Foto: PCPR)

Balanço Geral mostra um crime chocante que foi registrado pela própria vítima

O BG desta quarta-feira traz também a triste história de um jovem que foi assassinado pelo ex-sogro, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.

Ele foi baleado diante de vários familiares, inclusive do filho, e não resistiu aos ferimentos. O crime chocante foi gravado pela vítima. Os detalhes dessa tragédia você confere no programa.

Medo toma conta dos moradores de um dos maiores bairros de Curitiba

Os moradores do bairro Água Verde em Curitiba estão aterrorizados com a violência que domina a região. Os crimes são cada vez mais frequentes e não têm hora para acontecer.

A situação mudou completamente a rotina de quem mora no bairro. Agora, os moradores precisam traçar estratégias para evitarem ser a próxima vítima dos assaltantes.

Até porque nada intimida a ação dos ladrões. Eles agem com rapidez, nem dão chance para as vítimas e muitas vezes são agressivos também.

Tudo isso e muito mais você confere no Balanço Geral, que vai ao ar das 11h50 às 14h20.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

perfil Luciano Balarotti
Luciano Balarotti

Repórter

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.