O grupo criminoso suspeito de cometer 20 homicídios em Ponta Grossa, Campos Gerais do Paraná, será um dos destaques do RIC Notícias Noite desta quarta-feira (11).

A prisão dos membros desse grupo fez parte da Operação Pax e foram cumpridos 16 mandados de prisão preventiva e 16 mandados de busca e apreensão em Ponta Grossa e outras regiões do Estado e do país.
A Polícia Civil apontou que as investigações mostraram que essa organização havia criado uma milícia com objetivo de matar membros de grupos rivais.
A milícia era comandada por um homem que estava preso na Casa de Custódia de São José dos Pinhais, de onde emitia as ordens para os assassinatos, chegando a acompanhar em tempo real as execuções, muitas vezes por chamadas de vídeo.
Quando não conseguia acompanhar as mortes, o chefe da organização criminosa solicitava que os assassinatos fossem gravados e em seguida encaminhados a ele.
Segundo as investigações, o grupo possuía ao menos 28 integrantes, sendo 6 adolescentes. Durante as investigações, alguns membros da milícia foram presos.
Os seis adolescentes envolvidos nas atividades criminosas foram identificados e apreendidos. Além disso, foi solicitado à Polícia Penal a transferência do chefe da organização criminosa de unidade penal.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!