Teledramaturgia, reality shows, esporte e muito mais programação regional na grade
Afiliada da Rede Record no Paraná apresenta novo slogan: Aberta para o Novo
Imprensa, clientes e mercado publicitário conheceram, nesta terça-feira (12), em Cascavel, as novidades na programação regional da RICTV Record Oeste, emissora do Grupo RIC Paraná, além de novos programas nacionais da Rede Record. O evento reuniu 150 pessoas no restaurante Michelangelo Grill para um jantar especial, com direito a uma apresentação surpresa de apresentação de dança do ventre.
Na apresentação das novidades na programação, o diretor de Mercado da RICTV Record, Ronie Pires apresentou os motivos que demonstram o porquê da emissora estar sempre inovando e se transformando. “É um momento especial para a Record em todo o país, um momento que aderimos a cultura aberta para o novo, e a RICTV quer crescer ainda mais, não apenas sendo mais uma opção ao público, mas a melhor”, afirmou.
Os destaques da programação nacional ficam por conta da teledramaturgia, reality shows e do esporte. Estão na grade de 2015, a versão nacional do reality show Cake Boss, de Buddy Valastro; a novela Dez Mandamentos, primeira novela baseada em uma história da Bíblia com cenas gravadas em estúdios de Hollywood e, também, os Jogos Pan Americanos de 2015, que serão transmitidos no Paraná com exclusividade pela RICTV Record.
Já na programação regional, a RICTV Record expõe o novo formato de um dos líderes de audiência, o Ver Mais, atração comandada pela apresentadora Valquiria Melnik. Com novos quadros, o programa terá mais interatividade com o público em 2015. “O Grupo como um todo preza pela regionalidade na produção de informação e entretenimento. E é nesse sentido que nossa equipe trabalha todos os dias, para levar o melhor conteúdo a comunidade”, explicou o diretor Executivo da RICTV Oeste, Marcos Vinicius Gowda.
Novidades regionais e audiência – E como não poderia ser diferente, destaque para os excelentes índices que a nova novela da Rede Record, Os Dez Mandamentos, vem atingindo em todo o país, e principalmente, no Paraná. Dados do Ibope mostram que a audiência da emissora em Curitiba quase triplicou durante o primeiro mês da superprodução que conta a saga de Moisés. Um aumento de 162%, na mesma faixa horária (20h30 a 21h30) se comparado ao mês de março.
Ainda, referente a programação regional, desde abril os telespectadores da RICTV Record contam com o gauchesco “Brasil de Bombacha”. Apresentado por Kiko Véio, a atração vai ao ar às 8h todos os domingos com música gaúcha, reportagens, entrevistas e curiosidades da cultura sulista.
Segundo o presidente do Grupo RIC, Leonardo Petrelli, faz parte da missão do Grupo de produzir e disseminar informação e entretenimento para contribuir no desenvolvimento socioeconômico das regiões em que o Grupo atua, por isso o grande investimento na geração de programas regionais, gerando conteúdo de relevância local.
“Além das novidades da Rede, aproveitamos para destacar novidades nos nossos principais programas regionais, como o Ver Mais, que recebe novos quadros reforçando a grade de entretenimento da RICTV Record, e o Balanço Geral, que vem consolidando importantes pontos de audiência”, complementa.
Novo diretor – A RICTV Record Oeste conta desde o início deste ano com novo Diretor Executivo. Marcos Vinicius Gowda, colaborador do Grupo RIC Paraná , construiu sua trajetória como gestor corporativo das áreas de recursos humanos e administrativo e agora assume este novo desafio. Vinicius como é mais conhecido é formado em Administração de Empresas e possui especializações em gestão estratégica de pessoas pela FAE Bussines School e em gestão de negócios pela Fundação Getúlio Vargas.
A entrada do novo diretor segue às diretrizes estratégicas do Grupo RIC e está alinhado ao plano de investimentos realizados recentemente na região, uma vez que foram investidos, em 2014, R$ 8 milhões em equipamentos de última geração e nova estrutura, para dar início às transmissões do sinal digital em 28 cidades da região, incluindo Toledo, Cascavel e Foz do Iguaçu, além da inauguração de uma nova sede em Toledo.
Aberta para o Novo – Na oportunidade, será apresentado o slogan da Record, Aberta para o Novo, por meio de um vídeo que explica como a Record chegou nesse conceito. Para Paulo Franco, superintendente-artístico da emissora, o futuro da Rede Record consiste em adotar a chamada cultura aberta, que vai se manifestar em três frentes: audiência, comercial e relação com outros veículos e plataformas.
A cultura aberta permite maior participação por parte do público, fazendo com que a emissora evolua, seja mais interativa e próxima do telespectador. A palavra-chave da RICTV Record, assim como a Rede Record em 2015 é, portanto, transformação.