A morte do jornalista e apresentador Cid Moreira desperta a curiosidade sobre a herança do comunicador. De acordo com o portal Feed TV, parceiro do R7, a fortuna do comunicador, que morreu nesta quinta-feira (3) é de aproximadamente R$ 40 milhões, divididos entre bens e investimentos.

Cid Moreira estava casado há 23 anos com Fátima Moreira e deixa dois filhos, Roger e Rodrigo. O jornalista também era pai de Jaciara Moreira, que morreu em 2020, vítima de um enfisema pulmonar.
Os filhos vivos travaram uma intensa batalha judicial pela herança de Cid Moreira, ainda em vida. Os herdeiros chegaram a entrar com processo pedindo a interdição do pai, alegando que o comunicador não tinha mais condições de administrar os próprios bens.
Roger e Rodrigo também chegaram a questionar o envolvimento da madrasta, com quem Cid Moreira viveu nos últimos 23 anos.
Trajetória de Cid Moreira
Cid Moreira deu início à sua trajetória profissional aos 15 anos, quando começou a trabalhar como contador na rádio Difusora de Taubaté. Sua voz marcante e de timbre grave chamou a atenção, levando-o a ser convidado para atuar como locutor.

Formado em contabilidade, em 1947, mudou-se para a rádio Bandeirantes. Naquele período, também atuou como locutor oficial na campanha política de Ademar de Barros, um dos proprietários da emissora.
Leia também:
- Qual foi a causa da morte de Cid Moreira?
- Apresentador Cid Moreira morre aos 97 anos
- Cid Moreira perdeu neto e irmã em acidentes de trânsito; jovem tinha 21 anos
Em 1951, Cid foi contratado pela rádio Mayrink Veiga, permanecendo por doze anos e consolidando-se como uma das principais vozes do rádio brasileiro. Em 1969, Cid Moreira alcançou projeção nacional ao se tornar âncora do Jornal Nacional, da Rede Globo, programa que apresentaria por quase três décadas, até 1996. Ele dividiu a apresentação com Hilton Gomes na estreia do jornal e, em sua última edição, esteve ao lado de Sérgio Chapelin.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui