Reportagens vão contar a história de empreendedores de sucesso do estado
Com o objetivo de estimular o que há de melhor no Estado, a RICTV Record inicia a exibição da terceira edição da série Made In Paraná, e a partir dos próximos meses, as reportagens especiais contarão, mensalmente histórias de empresas do Estado que se destacam no cenário nacional e internacional. A série será exibida no Paraná no Ar e reprisada no RIC Mais, portal de conteúdo do Grupo RIC. São 12 empresas com trajetórias de empreendedorismo e sucesso.
O episódio de abertura da série deste ano foi ao ar nesta segunda-feira (18) e contou a história da Bematech, uma empresa provedora de soluções completas de tecnologia para o varejo, food service e hospitality. Além disso, a equipe de reportagem que está produzindo a série vai buscar outras histórias inspiradoras nascidas no Paraná, como em Londrina com a Romera, Protork e Muffato, de Maringá vieram as histórias da Unicesumar, Coamo e Zaeli, e de Cascavel as empresas Vinícola Dezen e Coopavel, assim como a Nutrimental e Grupo Uninter de Curitiba.
De acordo com a gerente de Jornalismo, Ivete Azzolini, o projeto vai de encontro com uma das missões do Grupo RIC Paraná que é a produção de conteúdo regional, além de incentivar e valorizar o empreendedorismo do Estado. “Este projeto mostra cases de sucesso que podem servir de inspiração aos paraenses, justamente pelo motivo de serem empresas e empresários locais”, explica.
Edição 2014 – No ano passado, a RICTV Record mostrou nove empreendimentos paranaenses de sucesso: Grupo Balaroti, Grupo O Boticário, Supermercados Canção, Grupo Servopa, Cocamar, Biscoitos Vila Anna, Assis Gurgacz, Restaurante Madero e Grupo MM (Mercado Móveis).
Para o presidente do Grupo RIC Paraná, Leonardo Petrelli, a primeira edição da série foi um sucesso e serve como referência para conhecer os grandes exemplos de empreendedorismo do Estado. “Vamos continuar investimento em projetos como esse, pois o Paraná ainda tem muito o que mostrar”, completa.