O apresentador Silvio Santos morreu aos 93 anos, neste sábado (17), em São Paulo. Silvio Santos estava internado desde o dia 1º de agosto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para realização de exames. Anteriormente, em julho, o apresentador foi hospitalizado devido a um diagnóstico de H1N1.

- Leia mais: Morte de Silvio Santos? Vidente que previu acidente de avião faz nova previsão
- “Hoje o céu está alegre”, diz SBT após morte de Silvio Santos
- Silvio Santos já foi alvo de críticas e polêmicas; relembre
Silvio Santos estava afastado das telas do SBT há dois anos. O programa que era do apresentador passou a ser comandado pela filha, Patrícia Abravanel.
Relembre carreira do apresentador Silvio Santos
Senor Abravanel, mais conhecido como Silvio Santos, nasceu em 12 de dezembro de 1930, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, filho de dois imigrantes judeus. Silvio Santos foi criado com os cinco irmãos.
Antes de ser um famoso apresentador de televisão, Silvio Santos foi vendedor ambulante. Durante este trabalho, a sua voz chamou atenção e ele recebeu um convite para fazer um teste em uma rádio. Apesar do sucesso que alcançou com a rádio, Silvio Santos voltou a trabalhar como vendedor, pois ganhava mais dinheiros. Algum tempo depois, ele retornou a trabalhar em rádios.
Aos 20 anos, ele se mudou para São Paulo e começou a trabalhar com espetáculos e sorteios. Nesta época, ele conheceu Manoel da Nóbrega, que inicialmente era responsável pelo Baú da Felicidade, e pediu ajuda de Silvio Santos para melhorar os negócios.
Silvio Santos fez sua estreia em um programa de televisão em 1961, no programa “Vamos Brincar de Forca”. Ao longo da carreira, Silvio Santos acumulou uma fortuna estimada em R$ 1,6 bilhão.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui