A Runtime, plataforma de streaming gratuito, fechou uma parceria com a Record News para distribuir o sinal da emissora aos consumidores da companhia no Brasil. O objetivo é, além de filmes e séries, ter conteúdos noticiosos na plataforma.

Atualmente, a Runtime conta com aproximadamente 8 milhões de usuários no mundo, sendo que quase 40% desse público é composto por brasileiros. No país há pouco mais de 1 ano, a companhia aposta em um modelo de negócio diferente das concorrentes que estão consolidadas no mercado doméstico, como Netflix e Amazon. E não cobra pelo conteúdo.

Como a plataforma é gratuita, a monetização acontece através de anúncios inseridos ao longo da programação, totalizando 8 minutos de publicidade ao longo de 1 hora da transmissão.

Daniela Borsuk

Editora-chefe

Daniela Borsuk é editora-chefe do portal RIC.com.br. Formada pela PUC-PR, tem pós-graduação em Jornalismo Digital e cursos voltados à gestão e liderança. Trabalha com jornalismo hard news desde 2016. Atualmente se dedica a matérias das editorias de Segurança, Política, Cultura, Serviços e cobertura de casos de repercussão.

Daniela Borsuk é editora-chefe do portal RIC.com.br. Formada pela PUC-PR, tem pós-graduação em Jornalismo Digital e cursos voltados à gestão e liderança. Trabalha com jornalismo hard news desde 2016. Atualmente se dedica a matérias das editorias de Segurança, Política, Cultura, Serviços e cobertura de casos de repercussão.