André Luiz deve assumir a vaga de Simão no gol do Operário
O Operário Ferroviário deve confirmar nas próximas horas o empréstimo do goleiro Simão ao Paços de Ferreira, de Portugal. Segundo informações, o Fantasma ainda receberá uma quantia considerável pelo acordo.
Ídolo do time, o jogador chega ao futebol europeu com contrato até junho de 2020 e os portugueses ainda podem optar pela contratação do atleta. Nesse caso a equipe paranaense deve ficar com 20% do valor.
Com a saída de Simão quem deve assumir a vaga de titular é o goleiro André Luiz. Campeão do primeiro turno e vice-campeão paranaense em 2019 defendendo a camisa do Toledo, o arqueiro chegou ao Fantasma em maio deste ano.
Com 23 anos ele integrou também a seleção do Campeonato Paranaense, eleita por 42 jornalistas esportivos. André terá agora a missão de substituir um dos principais nomes do time, campeão da Série D e C, defendendo a camisa do Operário.
Na responsa
Mas para acalmar os corações dos torcedores do Operário, André chegou no Fantasma com moral. Antes de conquistar a Taça Sicupira, o primeiro turno do Paranaense, e chegar na decisão estadual, ele já brilhava na base da equipe do Oeste, conquistando seu espaço cada vez em que entrava em campo.
Em 2018 foi o segundo goleiro do Toledo no time que tinha Paulo Baier como treinador. Depois do Paranaense, o jovem foi emprestado ao Paulista de Jundiai, para a disputa do Estadual Série A2. O goleiro brilhou com a camisa do clube paulista e foi por lá, que começou o apelido de “Santo André”.
Detalhe que nesse campeonato, o Paulista cometeu três penalidade e o queridinho da torcida do Galo da Japi defendeu todas elas.
Neste ano, já no time principal do Toledo, ele conquistou o maior titulo da história do clube, brilhando em grandes decisões contra os grandes da capital e diante do próprio Operário.
O goleiro foi decisivo na classificação do Porco para a final do primeiro turno. Ele defendeu a cobrança de Lucas Batatinha que naquela ocasião, ajudou o Toledo a se classificar.
Simão na história
O goleiro Simão completa amanhã, sexta-feira (26), no clássico paranaense diante do Coritiba pela Série B, 100 jogos com a camisa Alvinegra. Ele foi contratado em 2016 e em sua história no clube o goleiro venceu 59 jogos, empatou 24 e perdeu apenas 16.