Athletico apresenta os novos profissionais do departamento de futebol
“Buscamos excelência”. É com essa frase que o presidente do Athletico, Mário Celso Petraglia, apresentou, na segunda-feira (24), os novos profissionais que farão parte do departamento de futebol do clube em 2022.
Em entrevista coletiva realizada na Arena da Baixada, o Furacão confirmou as contratações de Alexandre Mattos, novo CEO de Negócios de Futebol e Áreas Nacional e Internacional; Carlinhos Neves, coordenador do Núcleo de Saúde e Performance e Fernando Yamada, ex-goleiro, que vai comandar as Categorias de Formação.
As contratações são mais um passo que o Athletico dá em busca de alcançar um “novo patamar” nesta temporada. Mário Celso Petraglia, em várias ocasiões, já deixou claro que o objetivo do clube é 2022 é brigar pelos títulos da Copa Libertadores e da Série A.
Além dos novos profissionais, vale ressaltar, o Furacão já trouxe Ricardo Gomes e Lucho González, nesta temporada. A estruturação do departamento de futebol foi toda feita por Paulo Autuori, diretor técnico.
Mário Celso Petraglia afirmou que o Athletico busca pessoas experientes, que venham somar e ajudar na conquista dos objetivos traçados.
“Estamos buscando pessoas com experiência, com currículo e com condições de vir somar ao Athletico Paranaense. Buscamos excelência. É o que nós precisamos”.
Quem são os profissionais
Alexandre Mattos, 45 anos, é formado em Administração com Gestão de Esportes. Realizou cursos nas áreas de gestão técnica, departamento de mercado e análise de desempenho, e possui as licenças A e PRO da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Antes de chegar ao Athletico, trabalhou como Diretor Executivo de Futebol no América-MG, Cruzeiro, Palmeiras e Atlético-MG. Ele ficou conhecido por montar os elencos vitoriosos na Raposa, no bicampeonato Brasileiro de 2013 e 2014, além de ter formado o elenco do Verdão, logo no início da parceria com a Crefisa.
Carlinhos Neves, 65 anos, é velho conhecido do futebol paranaense, tendo trabalhado no Coritiba, Pinheiros e posteriormente, Paraná Clube, além de passagens por outros times tradicionais do Brasil, como Grêmio, Palmeiras, São Paulo, Atlético-MG e Seleção Brasileira.
Formado em educação física, ele retorna para sua terceira passagem no Athletico, agora na função de coordenador do núcleo de saúde e performance.
Fernando Yamada, 42 anos, é graduado em Administração de Empresas. Ex-goleiro, ele marcou história no Corinthians, onde foi bicampeão da Série A em 1998 e 1999 e campeão mundial, em 2000.
Aposentado desde 2014, ele acumula trabalhos como gerente de futebol no Osasco Audax e no Corinthians, como coordenador geral, além de ter sido o gestor da Seleção Brasileira sub-17, durante o Mundial de 2019. No Athletico, ele será o responsável pela gestão das categorias de formação do Furacão.
Confira mais sobre os novos profissionais no site do Athletico.