Alexandre Leitão muda filosofia do Athletico, conquista torcida e já colhe frutos

Publicado em 13 mar 2024, às 06h00. Atualizado às 09h28.

Alexandre Leitão assumiu o cargo de CEO do Athletico em 8 de janeiro e, em pouco mais dois meses, já colheu os primeiros frutos do trabalho. Leitão mudou a filosofia do clube, viu o público na Arena da Baixada crescer e caiu nas graças da torcida.

Anos atrás, o presidente do clube, Mario Celso Petraglia, chegou a dizer que ficaria satisfeito se apenas um torcedor comprasse todos os 40 mil ingressos. E o Furacão cobrava pelo menos R$ 150 na entrada inteira. Isso mudou com Leitão.

Com o CEO, o Athletico implantou duas novidades. Primeiro, o clube adotou uma política de valor de ingressos variável de acordo com a demanda. Com isso, o preço da meia entrada nos primeiros jogos, por exemplo, caiu de R$ 75 para R$ 45 no setor superior.

Além disso, o Furacão lançou uma campanha na semana passada. O sócio ganhará uma camisa oficial se for a pelo menos 25 jogos no ano.

O Athletico já colheu os frutos. O jogo contra o Londrina, por exemplo, registrou o melhor público do Campeonato Paranaense, com 33 mil torcedores.

Por tudo isso, Alexandre Leitão – que é usuário ativo do X, antigo Twitter – tem sido bastante elogiado por torcedores nas redes sociais. Veja reações no carrossel acima.