Após rodízio com Osorio, Cuca deve fazer Athletico repetir a escalação pela primeira vez
Após Juan Carlos Osorio promover um rodízio constante, o técnico Cuca deve fazer o Athletico repetir a escalação pela primeira vez na temporada de 2024.
O time para enfrentar o Operário-PR na ida da semifinal do Campeonato Paranaense deve ser o mesmo time usado no 6 a 0 sobre o Londrina nas quartas de final.
Cuca finaliza preparação nesta sexta-feira (15). O jogo contra o Operário-PR será no sábado (16), às 16h, no Germano Krüger – confira a tabela detalhada.
Assim, um provável Athletico tem Bento, Madson, Kaíque Rocha, Thiago Heleno e Felipinho; Fernandinho, Erick, Christian e Bruno Zapelli; Canobbio e Mastriani.
Cuca, contudo, ainda tem dúvida sobre os cinco estrangeiros que pode levar a Ponta Grossa, pela limitação imposta no regulamento do Campeonato Paranaense.
O Athletico conta com nove em seu elenco. Contra o Londrina, por exemplo, Cuca relacionou Leo Godoy, Cuello, Zapelli, Canobbio e Mastriani. Deixou Gamarra, Esquivel, Di Yorio e Benitez de fora.
Lucas Esquivel, portanto, retornou aos treinamentos com bola durante a semana e tem condições de jogo, como noticiou o Ric Esporte Clube. Se não for relacionado, será por opção de Cuca. Treinador define lista até as 16h desta sexta, horário marcado para viagem ao interior do Estado.
13 jogos, 13 escalações
Nas 13 partidas disputadas pelo Athletico em 2024, 12 com o comando de Juan Carlos Osorio, demitido após derrota contra o Londrina nas quartas de final, o Furacão levou a campo 13 times diferentes.
Por isso, Osorio e Cuca utilizaram 32 jogadores. Kaíque Rocha esteve em campo em todas as 13 partidas, no que é a maior sequência de sua carreira. Erick e Cuello, com 11 jogos cada um, além de Pablo, Bento, Julimar, Madson e Vinícius Kauê, com 10, também lideram lista.
O Rubro-Negro tem 47 jogadores inscritos para a disputa do estadual, que teve como novidade nesta temporada o fim do limite de inscrições (que antes era de 35 jogadores).
O Athletico liderou movimento por mudança e planejava antes do início da temporada a utilização de time de aspirantes para o campeonato. Mesmo assim, apenas o centroavante Walace e o meia Dudu entraram em campo como representantes da base do Athletico.