Athletico afasta atacante Petterson, do Flamengo, por indisciplina
O Athletico afastou o atacante Petterson por indisciplina e avalia devolver o jogador ao Flamengo. O jovem não apareceu em um treino. Ele tem contrato de empréstimo ao Furacão até o final de 2024.
Petterson mora no CT do Caju. Segundo relatos internos, ele chegou ao seu quarto na madrugada anterior ao ocorrido, mas não apareceu durante a atividade e foi encontrado dormindo.
O Athletico ainda não tomou decisão sobre o futuro do jogador e pode interromper contrato, que tem opção de compra fixada em R$17 milhões.
Petterson, de 20 anos, entrou em campo apenas uma vez desde que chegou ao Furacão e marcou um gol, na vitória por 2 a 1 contra o Londrina.
Destaque da base do Fla, foi líder em assistências nos últimos dois anos e chegou a negociar ida ao Barcelona. Pelas limitações do fair play financeiro de La Liga, negócio travou.
O caso de indisciplina é o segundo em pouco tempo no Athletico. O zagueiro Cacá, que se aproxima de acerto com o Corinthians, não será comprado pelo Rubro-Negro por situação parecida com a de Petterson.
Os meias Danielzinho e Andrey também foram afastados do elenco principal, além do atacante Luciano Arriagada. Danielzinho e Arriagada serão emprestados pelo Athletico, e Andrey vai compor o elenco sub-20. Juan Carlos Osorio, treinador do Furacão, pediu elenco mais enxuto para a sequência da temporada.