Athletico atropela o Rayo Zuliano e segue 100% na Sul-Americana; veja a classificação

Com time misto, Athletico chega à quarta vitória no Grupo E da Sul-Americana e fica a uma vitória de garantir vaga nas oitavas de final

Publicado em 8 maio 2024, às 20h50. Atualizado às 21h37.
POST 1 DE 3

O Athletico venceu o Rayo Zuliano por 5 a 1, manteve os 100% na Sul-Americana e ficou a uma vitória de confirmar a liderança do Grupo E. Lucas Esquivel, Mastriani (duas vezes), Lucas Di Yorio e Felipinho anotaram os gols nesta quarta-feira (8), na Venezuela.

Veja os gols no final desta matéria.

Rayo Zuliano x Athletico
Registro de Rayo Zuliano x Athletico, pela Sul-Americana 2024. Foto: Conmebol/Sudamericana

A classificação do Grupo E, então, fica assim:

  • Athletico: 12 pontos (+14 de saldo)
  • Sportivo Ameliano: 7 pontos (+2 de saldo)
  • Danubio: 4 pontos (0 de saldo)
  • Rayo Zuliano: 0 ponto (-16 de saldo)

Em busca da vaga nas oitavas de final, o Athletico fará dois jogos em casa para encerrar a fase de grupos: contra o Danubio no dia 15 e contra o Sportivo Ameliano no dia 30 (veja abaixo).

O Furacão, aliás, precisa de só uma vitória. Mas o clube poderá se classificar na próxima rodada mesmo com um tropeço, desde que o Sportivo Ameliano não vença o Zuliano.

O Furacão, agora, volta as atenções para o Brasileirão. Líder, o time time visita o Palmeiras na sexta rodada, em jogo marcado para domingo (12), às 16h, na Arena Barueri.

Como foi Rayo Zuliano x Athletico

O técnico Cuca escalou um time cheio de reservas, com Marcos André, o Marcão, na zaga, Fernando na esquerda e Lucas Esquivel como ponta. Apesar disso, o Furacão dominou o jogo.

Esquivel recebeu de Cuello e finalizou duas vezes para abrir o placar aos 21. E Mastriani marcou dois gols ainda no primeiro tempo, com assistências de Bruno Zapelli (aos 33) e Cuello (aos 37).

Cuca colocou Leo Godoy e Romeo Benítez no intervalo, e o Athletico reduziu o ritmo no segundo tempo. Alex Santana e Christian, por exemplo, desperdiçaram chances cara a cara com o goleiro.

O Rayo Zuliano aproveitou para descontar. Após falha de Leo Godoy, Ochoa cabeceou para a rede. Foi o primeiro gol do clube em toda a história por uma competição continental.

Cuca colocou João Cruz, Julimar e Lucas Di Yorio. E os reservas deram a resposta. João Cruz sofreu pênalti, e Di Yorio anotou o 4 a 1. No final, Felipinho chutou de fora e fechou o placar.

Jogos do Athletico

Confira, portanto, os próximos jogos do Furacão:

  • 12/05, domingo, 16h – Palmeiras (Arena Barueri)
  • 15/05, quarta, 19h – Danubio (Baixada)
  • 18/05, sábado, 18h30 – Fortaleza (Getúlio Vargas)
  • 26/05, domingo, 18h30 – Criciúma (Baixada)
  • 30/05, quinta, 21h – Sportivo Ameliano (Baixada)

Gols do Athletico

Quer mais notícias do esporte paranaense? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!

Você, aliás, também pode acompanhar as novidades do Athletico no programa Bate Pronto de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube (clique aqui) ou ligue o rádio em Jovem Pan News 107.1 e fique por dentro de todas as novidades do esporte.