Athletico chega a 10 jogos em 2024; Bento atesta: "O que Osorio quer muda muito"

Publicado em 20 fev 2024, às 11h22. Atualizado às 15h46.

O empate em 1 a 1 contra o Coritiba no domingo (18) marcou a 10ª partida do Athletico em 2024. Invicto, com seis vitórias e quatro empates, time comandado por Juan Carlos Osorio passou por mudanças no esquema e no posicionamento.

O goleiro Bento confirmou que mudança é grande. “O que o Osorio quer muda muito dos anos passados. É uma filosofia muito diferente”, falou o goleiro em coletiva no domingo (18).

Osorio, por sua vez, reconhece demora no entendimento da filosofia de jogo por parte do elenco do Athletico. “Alguns atletas entendem mais rápido que outros. Não posso decidir, não posso adivinhar quem vai entender o jogo”, disse o técnico.

Conhecido por seu jogo posicional, Osorio tem no rodízio de jogadores e nas improvisações dois traços de seu trabalho. Treinador já escalou 29 jogadores nessas 10 partidas e já utilizou o zagueiro Mateo Gamarra como meio-campista, por exemplo.

Pablo também passou a ser meia, assim como o lateral-esquerdo Vinicius Kauê, enquanto os atacantes Cuello e Julimar assumiram a ala direita.

O centroavante Walace, o zagueiro Kaíque Rocha e o lateral-direito Leo Godoy também foram testados no meio-campo em treinamentos, mesmo que estes casos não tenham ido a campo.

Neste momento, os relatos são de que o grupo acredita na ideia do treinador e que está disposto à continuidade dos testes. Mesmo após entrevista polêmica, não há intenção da demissão de Osorio.