Após 73 dias, Athletico volta à Copa do Brasil com mudanças radicais; compare

Athletico encara o Ypiranga-RS 73 dias depois do jogo de ida; time tem muitas novidades, dentro e fora de campo, para sábado (13)

Publicado em 12 jul 2024, às 06h00. Atualizado em: 11 jul 2024 às 20h00.

73 dias depois do jogo de ida, o Athletico reencontrará o Ypiranga-RS na terceira fase da Copa do Brasil. E o Furacão terá várias novidades, tanto dentro quanto fora de campo.

Ypiranga-RS x Athletico pelo jogo de ida da Copa do Brasil 2024
Athletico x Ypiranga-RS vale vaga nas oitavas (Foto: Enoc Junior/Ypiranga-RS)

A decisão de quem avançará para as oitavas de final será no sábado (13), às 18h, na Arena da Baixada. O RIC Esporte Clube transmite no Youtube e na Jovem Pan News 107.1

No jogo de ida, em 1º de maio, o Athletico vencia até o 50 minutos do segundo tempo, mas levou a virada com gols aos 51 e aos 53. De lá para cá, o clube teve muitas mudanças.

O Furacão era comandado por Cuca. Hoje, o técnico é o uruguaio Martín Varini. Se ele não estiver à disposição, porém, Juca Antonello terá que comandar a equipe mais uma vez.

O Athletico também terá novidades dentro de campo. O time poderá ter até seis mudanças em relação à ida. Só Bento, Leo Godoy, Kaíque Rocha, Lucas Esquivel e Julimar – titulares em Erechim – devem começar o jogo de sábado (13).

De resto, Mateo Gamarra, Erick, Felipinho, Canobbio, Bruno Zapelli e Pablo podem dar lugar a Thiago Heleno, Gabriel, Fernandinho, Emersonn (ou Cuello), Christian e Di Yorio.

Um provável Athletico, então, tem Bento; Leo Godoy, Kaíque Rocha, Thiago Heleno (Gamarra) e Lucas Esquivel; Gabriel, Fernandinho e Christian (Zapelli); Emersonn (Cuello), Julimar e Di Yorio.

Athletico: da liderança à crise

Além de tudo isso, o momento do Athletico também é diferente. Em 1º de maio, o clube ocupava a quarta posição no Brasileirão – três dias depois, assumiria a liderança.

Agora, o Furacão vive uma crise. Não ganha em casa há quatro jogos e é apenas o sétimo colocado no Brasileirão (a pior posição do clube desde o início do campeonato).

Athletico x Ypiranga-RS estava marcado inicialmente para 22 de maio, mas teve que ser adiado por conta das enchentes no Rio Grande do Sul entre maio e junho.

Após perder por 2 a 1 na ida, o Furacão terá que vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar direto; vitória rubro-negra por um gol leva para os pênaltis.

Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!

Você, aliás, também pode acompanhar tudo do Athletico no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1.