Athletico vence o Cuiabá fora e reduz distância para o G-6 do Brasileirão

Com 2 a 1 sobre o Cuiabá, Athletico fica quatro pontos atrás do G-6, mas com um ou dois jogos a menos do que a maioria dos adversários

Publicado em 28 jul 2024, às 20h57. Atualizado às 21h00.

O Athletico venceu o Cuiabá por 2 a 1 neste domingo (28), na Arena Pantanal, e encurtou a distância para o G-6 do Brasileirão. Julimar e Lucas Di Yorio anotaram os gols do jogo da 20ª rodada; Deyverson descontou no último lance.

Registro de Julimar em Cuiabá x Athletico, pelo Brasileirão-2024
Athletico fica a quatro pontos do G-6 do Brasileirão-2024 (Foto: Athletico/Gustavo Oliveira)

O clube não saiu da oitava posição, mas chegou aos 28 pontos. O São Paulo – que fecha o G-6 – tem 32 pontos, mas 20 jogos já disputados (o Furacão tem só 18).

O Athletico, agora, volta as atenções para a Copa do Brasil. O clube recebe o Bragantino, às 19h de quarta-feira (31), na Baixada, pelo jogo de ida das oitavas de final.

O próximo jogo do Furacão pelo Campeonato Brasileiro será contra o Grêmio. A partida da 21ª rodada será no domingo (4), às 16h, também na Arena da Baixada.

Como foi Cuiabá x Athletico

O jogo começou lá e cá, com os dois times atacando e deixando espaços. O Athletico mostrou mais oportunismo. Cuello tabelou com Bruno Zapelli e cruzou rasteiro; Julimar bateu firme e abriu o placar. Foi o sexto gol do camisa 20 em 2024.

O técnico Martín Varini trocou Cuello por Canobbio. E, logo no primeiro ataque rubro-negro no segundo tempo, o uruguaio perdeu uma chance clara. Logo depois, o comandante rubro-negro também colocou Leo Godoy, Gabriel e Nikão.

O Athletico oscilou. O Cuiabá até balançou as redes com André Luis, mas o VAR apontou impedimento. O jogo pegou fogo no final. Erick tocou rasteiro, e Di Yorio só empurrou para as redes. Depois, Deyverson descontou no último lance.

  • Escalação do Athletico: Léo Linck; Erick, Kaíque Rocha, Thiago Heleno, e Fernando; Fernandinho (Gabriel), João Cruz (Leo Godoy) e Bruno Zapelli (Pablo); Cuello (Canobbio), Julimar (Nikão) e Lucas Di Yorio.

Próximos jogos

O Athletico, portanto, volta a campo diante do Bragantino; veja os próximos jogos:

  • 31/07, quarta, 19h: Athletico x Bragantino (Copa do Brasil)
  • 04/08, domingo, 16h: Furacão x Grêmio (Brasileirão)
  • 07/08, quarta, 19h: Bragantino x Athletico (Copa do Brasil)
  • 11/08, domingo, 19h: Internacional x Furacão (Brasileirão)
  • 15/08, quinta, 19h – Furacão x Belgrano (Sul-Americana)
  • 18/08, domingo, 18h – Furacão x Juventude (Brasileirão)
  • 22/08, quinta, 19h – Belgrano x Furacão (Sul-Americana)
  • 26/08, segunda, 21h – Vasco x Furacão (Brasileirão)

Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!

Você, aliás, também pode acompanhar tudo do Athletico no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1.