Athletico estuda mudar nome da Arena para Estádio Mario Celso Petraglia

Publicado em 19 fev 2024, às 13h24. Atualizado em: 20 fev 2024 às 15h47.

O Athletico estuda mudar o nome da Arena para homenagear o presidente do clube, Mario Celso Petraglia.

O clube convocou nesta segunda-feira (19) uma reunião do Conselho Deliberativo para discutir o tema. A proposta é mudar de “Estádio Joaquim Américo Guimarães” para “Estádio Mario Celso Petraglia”.

Joaquim Américo Guimarães foi o fundador do Internacional Foot-Ball Club (que daria origem ao Athletico) e foi o idealizador do estádio – inaugurado em 1914.

A reunião será na próxima segunda-feira (26).

Confira a nota do clube

O Presidente do Conselho Deliberativo do Club Athletico Paranaense (CAP), com espeque no artigo 54, incisos II, “a” do Estatuto Social, convoca REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA do Conselho Deliberativo, a ser realizada no dia 26 de fevereiro de 2024 (segunda-feira), em formato presencial, no Estádio Joaquim Américo Guimarães (Rua Buenos Aires, 1.160, bairro Água Verde, Curitiba – PR), às 18h30min em primeira convocação e, às 19h00min em segunda convocação, com qualquer número de conselheiros presentes, para deliberação da seguinte Ordem do dia:

a) alteração do artigo 99 do Estatuto Social para mudança da nomenclatura oficial do “Estádio Joaquim Américo Guimarães” para “Estádio Mario Celso Petraglia”; e

b) assuntos gerais.

Curitiba, 19 de fevereiro de 2024.

Aguinaldo Coelho de Farias
Presidente do Conselho Deliberativo

Mostrar próximo post
Carregando