Athletico fecha com o uruguaio Martín Varini para ser o novo técnico; conheça

Novo técnico do Athletico, Martín Varini tem apenas 32 anos e vai para o terceiro trabalho como treinador; ele era auxiliar de Pezollano

Publicado em 7 jul 2024, às 21h59. Atualizado às 22h17.

O Athletico chegou a um acordo com o uruguaio Martín Varini, de 32 anos, para ser o novo técnico para a sequência da temporada. O profissional ex-Rentistas, Cruzeiro e Defenso-URU chega para substituir Cuca no comando rubro-negro.

Martín Varini acerta para ser o novo técnico do Athletico
Martín Varini acerta para ser o novo técnico do Athletico (Foto: Defensor/Instagram)

A informação foi divulgada pelo GE neste domingo (7).

Martín Varini trabalhou como auxiliar de Paulo Pezzolano no Cruzeiro e no Valladolid. Ele comandou só dois times como técnico principal: Rentistas em 2021 e Defensor em 2024.

O próprio Defensor confirmou a saída do técnico neste domingo (7). No clube uruguaio, ele teve 14 vitórias, sete empates e cinco derrotas em 26 jogos (62% de aproveitamento).

O Defensor foi eliminado pelo Puerto Cabello logo na pré-Libertadores. No Uruguaio, o clube terminou o Apertura na terceira posição, só atrás de Nacional-URU e Peñarol.

  • 2016 a 2020 – Defensor (técnico do sub-19)
  • 2021 – Rentistas (técnico principal)
  • 2022 e 2023 – Cruzeiro (auxiliar)
  • 2022/23 – Valladolid (auxiliar)
  • 2024 – Defensor (técnico principal)

Plano C do Athletico

Depois da saída de Cuca, o Furacão entrou em contato com Fernando Diniz (ex-Fluminense) e Carlos Carvalhal (ex-Olympiacos), mas não chegou a um acordo.

Desde então, o time vinha sendo comandado de forma interina pelo auxiliar Juca Antonello – ele teve duas vitórias e duas derrotas em quatro jogos à frente da equipe.

O presidente do clube, Mario Celso Petraglia, partiu, então, para o plano C. Fugiu dos medalhões e optou por um nome pouco conhecido no cenário nacional.

Desafios do técnico

O próximo compromisso do Athletico será contra o Bahia. O jogo da 16ª rodada do Brasileirão está marcado para quarta-feira (10), às 19h, na Arena da Baixada.

O novo técnico assume o Athletico na sexta posição, com 25 pontos (veja abaixo). A distância para o líder é de seis pontos, enquanto a distância para o G-4 é de dois pontos.

Além de tentar se manter no G-6, o Athletico terá decisões pelas Copas nas próximas semanas.

O Athletico enfrentará o Ypiranga-RS na terceira fase da Copa do Brasil precisando reverter a derrota por 2 a 1 na ida. Este jogo será no sábado (13), às 18h, na Baixada.

Depois, o Furacão terá outro confronto decisivo. O clube vai encarar o Cerro Porteño, do Paraguai, em busca de uma vaga nas oitavas de final da Sul-Americana – veja as datas.

Classificação do Brasileirão após Atlético-GO 1x2 Athletico
Classificação do Brasileirão após Atlético-GO 1×2 Athletico (Foto: Google/Reprodução)

Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!

Você, aliás, também pode acompanhar tudo do Athletico no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1.