Athletico: Gamarra sente dores e participa de treino, mas deve ser poupado
Zagueiro do Athletico sente dores na panturrilha após pancada em partida contra o Vasco, mas não preocupa para a sequência
O zagueiro do Athletico, Mateo Gamarra, sofreu uma pancada na panturrilha na vitória do Furacão por 1 a 0 contra o Vasco, no domingo (5). Com isso, ligou um alerta. Porém, ele participou normalmente da atividade regenerativa de segunda-feira (6), no CT do Caju.
A notícia da pancada virou motivo de preocupação por conta da carência do elenco atleticano, que passaria a contar apenas com Kaíque Rocha como zagueiro profissional em condição de jogo.
As dores, porém, não preocupam para a sequência. Mesmo assim, a tendência é de que zagueiro não viaje a Caracas, na Venezuela, para o duelo com o Rayo Zuliano, pela Copa Sul-americana.
O técnico do Athletico, Cuca, deve poupar grande parte do time que vem sendo utilizado nos últimos jogos.
Quer mais notícias do esporte paranaense? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!
O Athletico finaliza preparação na manhã desta terça e define os relacionados para a partida no início da tarde. Viagem de voo fretado está marcada para a metade da tarde desta terça e chegada está prevista para as 21h. A bola rola às 19h (Brasília) no estádio olímpico Brígido Iriarte.
Athletico acende alerta na zaga
Desde o final da última temporada, o Athletico perdeu três zagueiros importantes para a montagem de seu elenco.
Zé Ivaldo, formado na base do clube, foi afastado na metade do ano passado e assinou, sem custos, com o Cruzeiro. Cacá não teve sua opção de compra exercida e reforçou o Corinthians e Pedro Henrique teve “boa venda” – como destacado por membro da gestão do Athletico – ao Bragantino.
Fato é que após movimentações, restaram apenas Thiago Heleno, Mateo Gamarra e Kaíque Rocha como zagueiros profissionais no clube, além de Marcão, de 17 anos, recém promovido a equipe principal.
Com a lesão de Thiago Heleno no músculo posterior da coxa, carência se intensifica e Kaíque Rocha e Mateo Gamarra viraram solução. Dupla havia atuado lado a lado em apenas duas oportunidades, nas partidas contra Andraus e Azuriz, as duas primeiras da temporada do Athletico.
Portanto, 20 partidas e três meses depois, Kaíque e Gamarra tem sequência de quatro partidas, com três gols sofridos nas vitórias contra Danúbio e Vasco, derrota contra o Ypiranga e empate contra o Juventude.
Após empate em Caxias do Sul, inclusive, Kaíque Rocha avaliou, ao Ric Esporte Clube, a dupla com Gamarra:
“Independente de quem estiver ao lado no campo, o importante é não tomar gol. Temos que jogar bem e fazer a equipe jogar. (Gamarra) é um bom jogador, temos que trabalhar para estarmos bem.” – disse, em zona mista.
Gamarra também foi questionado sobre o tema, e garante. “Estava me preparando para quando a oportunidade chegasse”, disse.
Você também pode acompanhar as novidades do Athletico no programa Bate Pronto de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube (clique aqui) ou ligue o rádio em Jovem Pan News 107.1 e fique por dentro de todas as novidades do esporte.