Athletico leva gol aos 54 e só empata com o Flamengo na Baixada

Fernandinho abre o placar aos 45, mas Evertton empata aos 54; Athletico assume a vice-liderança e se garante no G-4 do Brasileirão

Publicado em 16 jun 2024, às 18h01. Atualizado às 23h28.

Com gols no final, o Athletico ficou no 1 a 1 com o Flamengo em jogaço neste domingo (16), na Arena da Baixada, pela nona rodada do Brasileirão. Fernandinho abriu o placar aos 45, e Evertton empatou aos 54 – o árbitro havia dado sete minutos de acréscimos.

Registro de Athletico x Flamengo, pelo Brasileirão
Registro de Athletico x Flamengo, pelo Brasileirão. (Foto: José Tramontin/Athletico)

Com o resultado, o Athletico fica na quarta posição, com 17 pontos – o Botafogo é o líder com 19. O clube só sairá do G-4 se o Palmeiras vencer o Galo por cinco gols de diferença.

O Athletico, voltará a campo justamente contra o Botafogo, pela 10ª rodada. O jogo está marcado para quarta-feira (19), às 19h, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Já o próximo jogo do Furacão como mandante será contra o Corinthians. O duelo da 11ª rodada do Brasileirão será no domingo (23), às 16h, na Baixada.

Como foi Athletico x Flamengo

Os times protagonizaram um primeiro tempo intenso, lá e cá. O Furacão criou mais chances (5 a 2 em finalizações), mas Rossi e principalmente Léo Linck tiveram pouco trabalho.

Cuca trocou Felipinho por Cuello no intervalo. O jogo seguiu equilibrado, mas o Athletico enfim teve uma chance claríssima. Madson recebeu de frente para o goleiro e chutou por cima.

Na sequência, o auxiliar Matheus Bachi (filho do suspenso Tite) colocou Gabigol. E o atacante do Fla chegou a balançar as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento.

Quando o 0 a 0 parecia certo, Julimar chutou da entrada da área, e David Luiz cortou com o braço. Anderson Daronco marcou pênalti; Fernandinho cobrou no alto e abriu o placar.

O árbitro deu seis minutos de acréscimo. Depois, acrescentou mais um (ou seja, até 52). Mas, aos 54, Evertton aproveitou o escanteio da esquerda e cabeceou firme: 1 a 1.

No final, Daronco expulsou o técnico Cuca (por ele ter dito, entre outras coisas, “você quer ser a estrela do jogo”), além do auxiliar Cuquinha e do goleiro reserva Mycael.

Quer mais notícias do esporte paranaense? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!

Você, aliás, também pode acompanhar as novidades do Athletico no programa Bate Pronto de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube (clique aqui) ou ligue o rádio em Jovem Pan News 107.1 e fique por dentro de todas as novidades do esporte.