Athletico: Lucho González tem 10 jogos como técnico; veja carreira e números

Novo comandante do Athletico, Lucho González tem carreira curta, com apenas um trabalho como técnico "titular"; confira o aproveitamento

Publicado em 24 set 2024, às 14h49.
POST 2 DE 3

Anunciado nesta terça-feira (24) como novo comandante do Athletico, Lucho González tem uma carreira curta como técnico, com apenas 10 jogos no cargo. E o aproveitamento do profissional de 43 anos não é dos melhores – pelo contrário.

Lucho González Athletico-PR Ceará Internacional Números Carreira
Lucho González tem 23% como técnico (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Lucho teve sua única experiência como treinador à frente do Ceará, em 2022. Ele assumiu com o clube na 15ª posição do Brasileirão e ficou apenas dois meses no cargo.

Lucho teve uma vitória, quatro empates e cinco derrotas (aproveitamento de 23%). Deixou o time na 17ª colocação – o Vozão não conseguiu reagir e caiu para a Série B.

Técnico “tampão”

Lucho González tem outros três jogos na beira do gramado (um pelo Athletico e dois pelo Internacional), mas como um técnico substituto.

No Athletico, o argentino substituiu Alberto Valentim no clássico Atletiba, pela semifinal do Campeonato Paranaense de 2022. O Furacão havia perdido por 2 a 1 na ida. Com Lucho no banco, o time ficou no 1 a 1 no Couto Pereira e foi eliminado pelo rival.

No Internacional, Lucho González substituiu Eduardo Coudet em dois jogos do Campeonato Gaúcho. E o Inter venceu as duas partidas. Primeiro, 3 a 1 sobre o Brasil de Pelotas no Beira-Rio. Depois, 2 a 1 sobre o Juventude no Alfredo Jaconi.

Contando essas partidas como substituto, Lucho González totaliza 13 jogos na beira do gramado, com três vitórias, cinco empates e cinco derrotas (aproveitamento de 35%).

Decisões do Athletico

Em meio às mudanças no comando, o Athletico tem uma sequência de decisões pela frente, tanto pela Copa Sul-Americana quanto pelo Brasileirão.

Na Sul-Americana, o Furacão pega o Racing nas quartas de final. Na ida, vitória rubro-negra por 1 a 0. A volta será na quinta-feira (26), às 21h30, em Avellaneda.

Além de buscar o título da Sula, o Athletico tenta escapar do rebaixamento no Brasileirão. Hoje, o clube é o 13º colocado, com 31 pontos – apenas três pontos acima da ZR.

Nas próximas rodadas, aliás, o Furacão encara quatro pedreiras: o Flamengo fora, o líder Botafogo em casa, o Corinthians fora e o Cruzeiro em casa. Confira, então, datas e horários:

  • 26/09, quinta, 21h30: Racing (fora)
  • 29/09, domingo, 20h – Flamengo (fora)
  • 05/10, sábado, 16h30 – Botafogo (casa)
  • 20/10, a confirmar – Corinthians (fora)
  • 26/10, a confirmar – Cruzeiro (casa)

Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!

Você, aliás, também pode acompanhar tudo do Athletico no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1.