Athletico: Martín Varini analisa gol relâmpago e faz alerta sobre defesa

Técnico do Athletico minimiza gol aos 27 segundos, mas mostra preocupação com o número de gols sofridos. "Temos que trabalhar muito", diz

Publicado em 15 ago 2024, às 21h48. Atualizado às 23h34.

O técnico do Athletico, Martín Varini, minimizou o gol aos 27 segundos, mas ligou o alerta pelo número de gols sofridos. O Furacão venceu o Belgrano por 2 a 1 e chegou a 11 gols sofridos em 10 jogos sob o comando do treinador uruguaio.

Técnico do Athletico, Martín Varini
Athletico de Martín Varini volta a campo diante do Juventude (Foto: Athletico/José Tramontin)

“Este é nosso 10º jogo, e a primeira vez que acontece (um gol sofrido no início). A gente é muito ciente de que tem muito para trabalhar, de que temos que baixar o número de gols sofridos. Temos que trabalhar muito”, falou na coletiva pós-jogo.

Nos 10 jogos com Martín Varini, o Athletico tem seis vitórias, dois empates e duas derrotas. Apesar da preocupação com a defesa, o técnico apontou pontos positivos:

“A gente está fazendo muito gol e chegando muito bem até o último terço. Estamos preenchendo a área, o Christian é especialista nisso. Temos jogadores que fazem cruzamento, o Esquivel não é a primeira vez que faz isso (assistências)”, falou.

“O time se sente confortável, tem essa características e tem que seguir aproveitando. Sobre a bola parada, eu sei que o Athletico faz tempo que não tem tanta efetividade na bola parada. É algo que se trabalha, que se tem que caprichar muito”, concluiu.

Próximos jogos

A volta será na próxima quinta (22), às 19h, no Estádio Mario Kempes, em Córdoba. O Furacão tem a vantagem do empate, enquanto derrota por um gol leva para os pênaltis.

O classificado pega Racing (da Argentina) ou Huachipato (do Chile) nas quartas de final. Na ida, vitória dos argentinos por 2 a 0 – veja o chaveamento da Sul-Americana.

Antes da Sula, porém, o Athletico joga pelo Brasileirão. Oitavo colocado, o clube recebe o Juventude (13º), às 18h30 de domingo (18), na Baixada, pela 23ª rodada.

O Athletico, portanto, volta a campo diante do Juventude:

  • 18/08, domingo, 18h30: Juventude (casa)
  • 22/08, quinta, 19h: Belgrano (fora)
  • 26/08, segunda, 21h: Vasco (fora)
  • 29/08, quinta: quartas de final da Copa do Brasil
  • 01/09, domingo, 16h: Palmeiras (casa)
  • 12/09, a definir: quartas de final da Copa do Brasil

Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!

Você, aliás, também pode acompanhar tudo do Furacão no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1.