Athletico oficializa Cuca, ex-Atlético-MG e Corinthians, como novo técnico
O Athletico oficializou a contratação do técnico Cuca, ex-Atlético-MG e Corinthians, nesta segunda-feira (4). O treinador de 60 anos substitui Juan Carlos Osorio no comando rubro-negro.
Cuca estava sem clube desde abril de 2023. Ele comandou o Timão em dois jogos, mas saiu em meio a protestos. Ele havia sido condenado por estupro na Suíça, nos anos 80.
O técnico, então, decidiu não trabalhar à espera de uma solução. Em janeiro deste ano, a justiça anulou a sentença porque Cuca não teve advogados de defesa na época.
Isso não significa, porém, que Cuca não teve participação no estupro. A justiça da Suíça, por exemplo, havia provado que tinha sêmen de Cuca no corpo da menina de 13 anos.
Antes do Corinthians, Cuca já havia passado por clubes como Paraná Clube, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo, Cruzeiro e Atlético-MG.
Conquistou, por exemplo, o Brasileirão de 2016 pelo Palmeiras e a Libertadores de 2013 pelo Galo.
Os auxiliares técnicos Cuquinha e Daniel Cerqueira também vão compor a nova comissão técnica, ao lado dos profissionais que fazem parte do staff permanente.
O próximo jogo do Athletico será contra o Londrina, às 18h30 de domingo (10), na Baixada, pelas quartas de final do Campeonato Paranaense – na ida, derrota por 1 a 0.