Athletico perde do Danubio e deixa definição da vaga na Sul-Americana para última rodada

Athletico desperdiça a chance de vaga nas oitavas e corre risco de ir para o playoff; duelo direto com o Sportivo Ameliano será no dia 30

Publicado em 15 maio 2024, às 20h54.

O Athletico perdeu para o Danubio-URU por 2 a 1 nesta quarta-feira (15), na Arena da Baixada, e deixou a definição da vaga nas oitavas de final da Sul-Americana para a última rodada. Ignacio Pintos e Sebastián Fernández anotaram os gols; Lucas Di Yorio descontou no final.

Registro de Athletico x Danubio, pela Sul-Americana. Foto: Commebol/X

O Furacão estacionou nos 12 pontos no Grupo E, enquanto o segundo colocado Sportivo Ameliano tem 10. Ou seja, a definição de quem vai direto para as oitavas e quem vai para o playoff será apenas na última rodada.

O confronto direto entre Furacão e Sportivo Ameliano será no dia 30, uma quinta-feira, às 19h, na Baixada. Se perder, o Athletico terá que enfrentar um time eliminado da Libertadores valendo vaga nas oitavas da Sula.

Como foi Danubio x Athletico

O Athletico usou titulares por conta do adiamento de duas rodadas do Brasileirão. O time até criou boas chances, mas pecou na pontaria com Mastriani, Pablo, Erick e Bruno Zapelli. O camisa 10, aliás, teve a melhor chance, na pequena área, mas chutou por cima.

O Danubio não chegou tanto, mas quando chegou… Ignácio Pintos aproveitou cruzamento e abriu o placar aos 29. E Sebastian Fernández ganhou de Kaique Rocha e encobriu Bento para fazer 2 a 0 aos 42.

Cuca colocou Christian, Canobbio, Julimar e Lucas Di Yorio. E deixou o time com apenas um zagueiro (Kaique Rocha). Mas não adiantou. O Athletico seguiu sem criatividade e principalmente sem pontaria.

O time só chegou ao gol aos 48, com Lucas Di Yorio, após bate e rebate na área. Foi o quarto gol do argentino com a camisa rubro-negra.

Próximos jogos

Athletico x Sportivo Ameliano, portanto, será no dia 30, uma quinta-feira, às 19h, na Arena da Baixada. Quem vencer garante vaga nas oitavas, enquanto quem perder vai ao playoff. O Furacão tem a vantagem do empate.

O Brasileirão vai parar por duas semanas por conta das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul. São 149 mortes e 112 desaparecidos segundo o último boletim da Defesa Civil do RS.

Quer mais notícias do esporte paranaense? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!

Você, aliás, também pode acompanhar as novidades do Athletico no programa Bate Pronto de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube (clique aqui) ou ligue o rádio em Jovem Pan News 107.1 e fique por dentro de todas as novidades do esporte.