Athletico perde do Grêmio e vê o fim da invencibilidade com Cuca

Publicado em 17 abr 2024, às 20h51. Atualizado às 21h04.
POST 1 DE 2

O Athletico perdeu para o Grêmio por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (17), na Arena do Grêmio, pela segunda rodada do Brasileirão. Com isso, o Furacão viu a invencibilidade com Cuca chegar ao fim no seu primeiro grande teste.

O Athletico passou 90 minutos sem finalizar no gol, enquanto o Tricolor balançou as redes com Cristaldo e Soteldo. O time vinha de oito vitórias seguidas, mas contra times menores.

O Furacão, então, voltará a campo contra o Internacional. O jogo da terceira rodada do Brasileirão será no domingo (21), às 16h, na Arena da Baixada.

O Grêmio começou melhor e abriu o placar aos 19. Pavon cruzou rasteiro; Cristaldo se antecipou a Kaique Rocha e bateu no alto. O Furacão não funcionou no 4-2-4, com Cuello, Canobbio, Julimar e Mastriani na frente. Tanto que Cuca trocou Cuello por Alex Santana aos 30.

Cuca promoveu mais duas mudanças no intervalo. Tirou Madson e Julimar, mas colocou Leo Godoy e Zé Vitor. E o time, que havia começado com quatro atacantes, passou a jogar com quatro volantes (e só dois atacantes) precisando do gol. Não deu certo.

O Grêmio anotou 2 a 0 aos seis minutos. Villasanti tocou rasteiro; Soteldo bateu e, com desvio de Leo Godoy, balançou as redes. O Athletico terminou o jogo sem uma finalização sequer na direção do gol. O Tricolor, então, não teve problemas para garantir os três pontos.

Ficha de Grêmio 2×0 Athletico

Grêmio: Marchesín; Fábio, Pedro Geromel, Gustavo Martins e Cuiabano; Dodi (Natã), Villasanti e Cristaldo (Nathan Fernandes); Pavon (Gustavo Nunes), Soteldo (Du Queiroz) e João Pedro Galvão (Everton Galdino). Técnico: Renato Gaúcho.

Athletico: Bento; Madson, Kaique Rocha (Leo Godoy), Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Erick e Canobbio; Cuello (Alex Santana), Julimar (Zé Vitor) e Mastriani. Técnico: Cuca

  • Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
  • Data e horário: 17 de abril de 2024, quarta-feira, às 19h
  • Gols: Cristaldo e Soteldo (GRE)
  • Cartão amarelo: Gustavo Nunes (GRE)
  • Cartões amarelos: Lucas Esquivel, Zé Vitor e Alex Santana (CAP)
  • Público total: 13.541 presentes
  • Público pagante: 13.236 pagantes
  • Renda: R$ 666.343,00

Quer mais notícias do esporte paranaense? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!

Você também pode acompanhar as novidades do Athletico no programa Bate Pronto de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube (clique aqui) ou ligue o rádio em Jovem Pan News 107.1 e fique por dentro de todas as novidades do esporte.