Com time misto, Athletico perde para o Juventude e estaciona na tabela

Athletico poupa titulares para Sul-Americana, falha na defesa e fica longe do G-6 do Brasileirão; próximo jogo será contra o Belgrano

Publicado em 18 ago 2024, às 20h28. Atualizado às 20h29.

Com um time misto, o Athletico perdeu para o Juventude por 2 a 1 na Arena da Baixada e estacionou no meio da tabela do Brasileirão. Nikão, Nenê e Yan Souto anotaram os gols deste domingo (18).

Nikão Athletico Juventude 2024
Athletico volta a campo contra o Belgrano (Foto: Athletico/José Tramontin)

Com a derrota, o Athletico termina a 23ª rodada na nona posição, com 29 pontos. Vale destacar que o Furacão tem dois jogos pendentes (contra Atlético-MG e Fluminense).

A distância para o G-6, porém, já é de nove pontos. O São Paulo, sexto, tem 38. Ou seja, mesmo com duas vitórias nesses jogos atrasados, o clube não alcançaria a zona de Libertadores.

O Athletico, agora, volta as atenções para a Sul-Americana. O clube visita o Belgrano na quinta (22), às 19h, no Mario Kempes, em Córdoba. Na ida, vitória rubro-negra por 2 a 1.

Como foi Athletico x Juventude

O Athletico perdeu várias chances no início com Nikão, João Cruz e Lucas Di Yorio. O Juventude mostrou mais eficiência, e Nenê abriu o placar após falha de Leo Godoy e Mateo Gamarra.

O Furacão retomou o controle e chegou ao empate ainda no primeiro tempo. Nikão recebeu de João Cruz, bateu de fora da área e acertou o canto. Foi o segundo gol do camisa 11 em 2024.

O segundo tempo teve praticamente o mesmo roteiro. O Furacão desperdiçou chances, e o Juventude balançou as redes. Yan Souto desviou de cabeça; Léo Linck falhou e ainda se machucou – Mycael entrou no gol.

Dessa vez, porém, o Athletico – mesmo com o ataque titular, com Cuello, Canobbio e Mastriani – não conseguiu reagir. Resta focar nas Copas para tentar salvar o centenário rubro-negro.

Próximos jogos

O Athletico, portanto, volta a campo diante do Belgrano.

  • 22/08, quinta, 19h: Belgrano (fora)
  • 26/08, segunda, 21h: Vasco (fora)
  • 29/08, a definir: quartas de final da Copa do Brasil
  • 01/09, domingo, 16h: Palmeiras (casa)
  • 12 ou 13/09, a definir: quartas de final da Copa do Brasil

Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!

Você, aliás, também pode acompanhar tudo do Athletico no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1.