É o pacto? Athletico vence o Cruzeiro, encerra jejum e respira no Brasileirão

Torcida comparece em peso, e Athletico bate o Cruzeiro na Baixada para pôr fim a um jejum de 11 jogos no Brasileirão; Lucho vence a primeira

Publicado em 26 out 2024, às 20h24. Atualizado às 22h04.
POST 1 DE 2

O Athletico venceu o Cruzeiro por 3 a 0, encerrou um longo jejum no Brasileirão e deixou a zona de rebaixamento. Pablo, Julimar e Nikão anotaram os gols deste sábado (26), na Arena da Baixada, pela 31ª rodada.

Furacão não vencia em casa pelo Brasileirão há mais de três meses (Foto: Athletico/José Tramontin)

Com o resultado, o Furacão pulou da 18ª para a 15ª posição, agora com 34 pontos. O clube, porém, terá que secar o Corinthians (que visita o Cuiabá) para seguir fora da ZR.

O 3 a 0 sobre o Cruzeiro, aliás, encerrou um jejum de 11 partidas do clube e representou a primeira vitória de Lucho González (até então eram cinco derrotas em cinco jogos).

O Athletico voltará a campo diante do Vitória, mais uma vez na Baixada. O jogo da 32ª rodada do Brasileirão será no próximo sábado (2), às 18h30.

Como foi Athletico x Cruzeiro

Para buscar a reação, o Athletico colocou ingressos mais baratos (por R$ 30) e falou em “pacto” com a torcida – que atendeu ao pedido e compareceu em peso.

E o cenário ficou favorável quando, aos cinco segundos, Rafa Silva agrediu Kaique Rocha e deixou o Cruzeiro com 10. O Furacão teve 8 a 0 em finalizações na etapa inicial.

Nikão desperdiçou uma chance clara. Mas a superioridade deu resultado aos 24. Julimar cruzou com categoria, e Pablo cabeceou com força. Foi o 11° gol do camisa 92 em 2024.

O Athletico voltou a 200 por hora e ampliou com menos de um minuto. Pablo retribuiu e deixou Julimar na cara do gol: 2 a 0. Fernandinho, então, voltou a jogar após dois meses.

O Furacão manteve a intensidade e chegou ao terceiro gol. Nikão recebeu na esquerda e bateu cruzado, mas no canto do goleiro – Anderson aceitou: 3 a 0 e alívio na Baixada.

Próximos jogos

O Furacão, portanto, volta a campo diante do Vitória:

  • 02/11, sábado, 18h30 – Vitória (C)
  • 09/11, sábado, 21h – São Paulo (F)
  • 20/11, a definir – Atlético-GO (C)
  • 24/11, a definir – Bahia (C)

Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!

Você, aliás, também pode acompanhar tudo do Furacão no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1.