Athletico leva a virada nos acréscimos e perde do Ypiranga-RS na Copa do Brasil
O Athletico levou uma virada nos acréscimos e perdeu para o Ypiranga-RS por 2 a 1 no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Canobbio abriu o placar, mas Matheus Anderson aos 50 e Fabrício aos 52 viraram nesta quarta-feira (1), em Erechim.
O jogo de volta será no próximo dia 22, uma quarta-feira, às 20h, na Arena da Baixada. Com o 2 a 1, então, o Furacão terá que vencer por pelo menos dois gols para avançar direto.
O adversário de Athletico ou Ypiranga nas oitavas de final da Copa do Brasil será definido em novo sorteio. Clique aqui e veja a tabela de jogos do Athletico em maio.
O próximo compromisso do Furacão será contra o Vasco, pelo Brasileirão. A partida da quinta rodada está marcada para as 16h de domingo (5), na Arena da Baixada.
Como foi Ypiranga-RS x Athletico
O Athletico dominou os primeiros 15 minutos, enquanto o Ypiranga equilibrou as ações nos 15 minutos seguintes. Os times até criaram boas oportunidades, mas pecaram na pontaria.
O Furacão mostrou oportunismo e abriu o placar aos 34. Canobbio tabelou com Bruno Zapelli, invadiu a área e bateu no alto, sem chance para Alexander. Foi o sexto gol do uruguaio em 2024.
Com o 1 a 0 no placar, então, o time de Cuca reduziu a velocidade da partida no segundo tempo. Com isso, criou menos chances, mas deixou a equipe gaúcha longe de sua área.
A partir dos 20, o Ypiranga cresceu. E conseguiu a virada nos acréscimos. Matheus Anderson empatou aos 50 após contra-ataque. E Fabrício virou aos 52 em chutaço de fora.
Quer mais notícias do esporte paranaense? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!
Você também pode acompanhar as novidades do Athletico no programa Bate Pronto de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube (clique aqui) ou ligue o rádio em Jovem Pan News 107.1 e fique por dentro de todas as novidades do esporte.