Athletico rompe com CEO Alexandre Leitão; filha de Petraglia é opção

"idolatria" de Alexandre Leitão no Athletico e alguns desentendimentos teriam incomodado Mario Celso Petraglia e provocado a saída do CEO

Publicado em 8 jul 2024, às 12h29. Atualizado às 14h35.

A passagem do CEO Alexandre Leitão pelo Athletico chegou ao fim. Possíveis atritos entre o profissional e o presidente do clube, Mario Celso Petraglia, teriam gerado um desgaste e provocado a saída de Leitão após seis meses de clube.

Alexandre Leitão, CEO do Athletico de janeiro a julho de 2024
Alexandre Leitão sai após seis meses (Foto: José Tramontin/Athletico)

Segundo o jornalista Napoleão Almeida (Podcast Sul), uma das filhas de Petraglia, Ana Lúcia Keinert Petraglia, é opção para a vaga (Petraglia tem outros dois filhos, Mário e Ana Paula).

O clube divulgou uma nota curta no início da tarde desta segunda-feira (8) para confirmar a saída. O clube citou uma decisão “em comum acordo” e desejou sucesso.

Ex-Orlando City, Alexandre Leitão chegou ao Athletico em 8 de janeiro. Implantou várias ações para estreitar a relação entre clube e torcida nesses seis meses.

O Furacão, por exemplo, lançou uma campanha onde o sócio ganha uma camisa se for a pelo menos 25 jogos no ano. Também criou um crédito para o sócio que não faz check-in e, com isso, permite que o clube venda o ingresso para outro.

Alexandre Leitão tentou até pintar uma parte da Arena da Baixada com as cores do clube. O Athletico cancelou a ação – Petraglia defende uma Arena cinza para, segundo ele, facilitar na hora de alugar o estádio para eventos.

Com as ações, Alexandre Leitão caiu nas graças da torcida. Essa “idolatria” e alguns desentendimentos teriam incomodado Mario Celso Petraglia e provocado a saída do CEO.

Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!

Você, aliás, também pode acompanhar tudo do Athletico no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1.