Athletico só empata com o Fortaleza e amplia jejum em casa

Athletico chega ao oitavo jogo sem vitória na Arena da Baixada pelo Brasileirão; torcida chama Varini de burro e time de pipoqueiro

Publicado em 14 set 2024, às 20h27. Atualizado às 20h59.
POST 1 DE 2

O Athletico ficou no 1 a 1 com o Fortaleza e estacionou na parte de tabela de classificação do Brasileirão. Moisés abriu o placar, e Canobbio deixou tudo igual no duelo deste sábado (14), na Arena da Baixada, pela rodada 26.

Registro de Athletico x Fortaleza, pelo Brasileirão 2024
Registro de Furacão x Fortaleza, pelo Brasileirão 2024 (Foto: Athletico/José Tramontin)

Com o resultado, o Furacão fica no 12° lugar, com 30 pontos. O Vitória, que abre a zona de rebaixamento, tem 25. São, portanto, cinco pontos de diferença. O Fortaleza estaciona na vice-liderança, com 49 pontos.

O Athletico, agora, volta as atenções para a Sul-Americana. O clube enfrenta o Racing na quinta-feira (19), às 21h30, na Baixada, pelo jogo de ida das quartas de final.

O próximo jogo do Furacão pelo Campeonato Brasileiro será contra o Criciúma. O duelo da 27ª rodada está marcado para domingo que vem (22), 18h30, no Heriberto Hülse.

Como foi Athletico x Fortaleza

O Furacão vinha de cinco derrotas seguidas em casa pelo Brasileirão e de uma eliminação para o Vasco na Copa do Brasil. Assim, precisava dar uma resposta ao seu torcedor.

O time, porém, repetiu erros no início. Criou pouco, desperdiçou chances claras e deu espaço atrás. Aos 13, Moisés recebeu na esquerda, passou por três, tabelou com Mancuso, driblou Mycael e completou para as redes.

Depois, o Athletico cresceu de produção. Canobbio recebeu de Cuello, bateu cruzado e deixou tudo igual. O próprio Canobbio, porém, mandou por cima do gol em chance clara para virar o placar ainda no primeiro tempo.

O Athletico seguiu superior ao Fortaleza no segundo tempo, mas Mastriani e Kaique Rocha desperdiçaram oportunidades de cara para o gol, e João Cruz parou na trave. O Furacão chegou a ter o trpilo de finalizações (18 a 6).

Martín Varini tirou Bruno Zapelli e Cuello – assim como já tinha feito na Copa do Brasil – e ouviu gritos de “burro”. O Furacão rondou a área do Fortaleza até o final, mas não conseguiu o gol da virada. Assim, chegou ao oitavo jogo seguido sem vencer em casa pelo Brasileirão.

Próximos jogos

O Athletico, portanto, volta a campo diante do Racing:

  • 19/09, quinta, 21h30: Racing (casa)
  • 22/09, domingo, 18h30: Criciúma (fora)
  • 26/09, quinta, 21h30: Racing (fora)
  • 29/09, domingo, 20h – Flamengo (fora)
  • 05/10, sábado, 16h30 – Botafogo (casa)

Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!

Você, aliás, também pode acompanhar tudo do Furacão no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1.