Athletico toma mais um gol no final e só empata com o Corinthians em casa

Athletico desperdiça a chance de colar na liderança com mais 1 a 1 com um gol sofrido nos acréscimos; Timão fica na ZR

Publicado em 23 jun 2024, às 17h57. Atualizado às 21h38.

O Athletico tomou mais um gol no final e só empatou com o Corinthians por 1 a 1. O Furacão desperdiçou a chance de colar na liderança e, para piorar, deixou o G-4 do Brasileirão.

Cuello em Athletico x Corinthians
Athletico sofre o terceiro empate seguido no final (Foto: José Tramontin/Athletico)

O volante Christian abriu o placar, mas o zagueiro Cacá (ex-Furacão) deixou tudo igual nos acréscimos em jogo na tarde deste domingo (23), na Arena da Baixada, pela 11ª rodada.

O Furacão saiu do G-4 e caiu para a quinta posição, com 19 pontos. Já o Timão chegou a sete jogos de jejum e ficou em 18°, dentro da zona de rebaixamento, com oito pontos.

O próximo compromisso do Athletico será contra o Cruzeiro. O jogo da 12ª rodada do Brasileirão está marcado para quarta-feira (26), às 19h, no Mineirão.

Como foi Athletico x Corinthians

O Athletico vinha de três jogos sem perder, mas com dois empates amargos, contra Flamengo e Botafogo, com gols sofridos aos 53 minutos do segundo tempo.

Sem Bento, Canobbio e Pablo, Cuca escalou Léo Linck; Madson, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Erick, Fernandinho e Christian; Nikão, Cuello e Mastriani.

O Athletico controlou as ações no primeiro tempo. O time praticamente não era ameaçado, mas pecava na finalização. Mastriani mandou rente à trave, e Erick parou no goleiro.

Aos 44, porém, o Furacão traduziu a superioridade em gol. Lucas Esquivel cruzou da esquerda, e Christian desviou de cabeça. Foi o segundo gol do camisa 88 em 2024.

O Athletico seguiu melhor no segundo tempo, mas perdeu boas chances. No final, Cuca tirou Christian (o autor do gol), Cuello (o melhor do segundo tempo), Nikão e Mastriani.

O Corinthians aproveitou. Aos 46, após finalização na trave, Cacá só completou para o gol vazio. Depois, Bruno Zapelli e Di Yorio ainda desperdiçaram chances inacreditáveis na pequena área.

Próximos jogos

Confira, então, os próximos desafios do clube:

  • 26/06, quarta, 19h: Cruzeiro x Furacão (Mineirão)
  • 30/06, domingo, 18h30: Vitória x Furacão (Barradão)
  • 03/07, quarta, 21h30: Athletico x São Paulo (Baixada)
  • 07/07, domingo, 18h30: Atlético-GO x Furacão (Antônio Accioly)

Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!

Você, aliás, também pode acompanhar as novidades do Athletico no programa Bate Pronto de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube (clique aqui) ou ligue o rádio em Jovem Pan News 107.1 e fique por dentro de todas as novidades do esporte.